“A sensação da platéia ao deixar o Auditório Ibirapuera, depois da premiação, era a mesma: a ordem é colocar a mão na massa e fazer e trabalhar pelos que precisam.”
Caderno 2, Coluna Direto da Fonte – Sonia Racy
O Estado de S. Paulo, 24 de novembro de 2007
“Uma das características da Trip é surpreender. Se propôs a premiar 12 pessoas que são potenciais transformadores, e conseguiu realizar isso da forma mais emocionante. A noite de ontem me deixou feliz. O resultado foi muito positivo, e acho que esse prêmio terá uma continuidade, e será cada vez maior”
– Carlos Motta, arquiteto
“Eu fico orgulhoso de ter parcipado da Trip desde seu nascimento. E, com esse prêmio, deu uma evoluída monumental. O prêmio transformadores está só no começo, daqui uns anos será ainda mais importante”
– Rafic Farah, primeiro diretor de arte da Trip e criador do logo original
“Acho formidável esse acontecimento no qual 36 pessoas muito bem escolhidas por suas atividades, por serem exemplos de realizadores, por transformarem a realidade ao nosso redor serem contempladas. Conhecer melhor essas pessoas, o trabalho delas, do Padre Jaime, do Romário, de todos, é um prazer. Muitas dessas pessoas me convidaram para visitar suas atividades, e eu aceitei todos os convites. Fiquei muito contente”
– Senador Eduardo Suplicy
“Acho que o prêmio em si tem algo de transformador. É um prêmio que pode causar uma transformação em outros prêmios, com categorias pré-concebidas, idéias que já existem. Esse prêmio tem misturas inusitadas, e isso gera energia”
– Carlos Nader, colunista da Trip
“O prêmio traz visibilidade para quem não tem. Eu vejo a Tia Dag, o Padre Jaime, que tinham uma visibilidade apenas local, e que hoje estão aqui recebendo esse Prêmio”
– Marcelo Loureiro, empresário e diretor do Instituto Rukha
“Pra mim, o Prêmio Transformadores é mérito da equipe da revista Trip. É uma satisfação estar aqui. Fico muito feliz de ver o Sidney Possuelo, que é meu Bob Dylan, a Tia Dag, e todas essas pessoas maravilhosas. Isso é para as pessoas aprenderem a ter mais consciência. Não que eu queira ser cataclismático, mas a situação está feia. Então, vamos dar um bom exemplo nessa nossa passagem aqui na Terra”
– Arthur Veríssimo, repórter excepcional da Trip
“É engraçado como gente parecida se atrai. Aqui hoje tem uma turma interessante, que faz diferença no Brasil e está se comunicando. É bom pra cacete o Fernando Meirelles estar conversando com o Sidney Possuelo. Estamos fazendo essa mistura, mais ou menos o que a gente faz lá naTrip. Juntar um monte de gente diferente.”
– Fernando Luna, diretor editorial