De rolê com o Bonde na laje

Travesti de 64 anos e 30 de batalha faz ménage na laje com o Bonde do Rolê em gravação de DVD

por Millos Kaiser em

O convite veio pelo Facebook assim:

“Se vc recebeu este e-mail, é porque gostamos muito de ti e queríamos muito seu rosto e sua pele na gravação sábado agora do nosso documentário/show/festa/churrasco na laje! Muita alegria, muito samba, muita bebida por nossa conta e muitas travestis lindas e de pele boa, tudo junto num lugar só!

Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê”

Claro que fomos conferir.

A locação escolhida foi a célebre laje do Léo, na favela Tavares Bastos, onde fizeram cenas do filme Hulk e do último do Sylvester Stallone, além do ensaio da Mulher Melancia para a Playboy. Para subir, você tinha duas opções, dependendo da sua tolerância a aventuras: van ou moto-táxi. A segunda custava R$2 para subir e R$1 para descer, porque “aí vai na banguela”. 

O material, dirigido por Thiago Artimonte, vai servir de teaser para o próximo disco do Bonde, previsto para o ano que vem, e corre o risco também de virar DVD. Foram gravadas oito canções, quase todas inéditas, tocadas em ritmo de samba. As letras eram poesia pura, abordavam os temas preferidos do Bonde: gays, travestis e sacanagem. “Íamos gravar mais, mas ficamos doidões e não rolou”, explicou um etílico Pedro D'Eyrot, membro da banda. O intrépido João Brasil, de malas prontas para um mestrado em Londres, ajudou nos arranjos, tocou violão e ainda mandou um freestyle rimando “laje” com “menáge”. Aliás, o carioca produziu três faixas recentemente com a banda, que devem estar no novo álbum.

As travestis “lindas e de pele boa” do convite eram Roberta de Close e Rebeca Gold Star. Rebeca, ou Binho, tem 64 anos e 30 de batalha, e é tio de Ana Bernardino, uma das vocalistas. Sempre com uma garrafa de vinho Cantina da Serra a tiracolo, parecia estar adorando a farra. Só lá para as 18h, depois de uma tarde toda sambando, é que pediu arrego. “Cansei de ser mulher, me ajuda aqui a tirar isso”, pediu ao repórter apontando para o zíper emperrado da fantasia de passista da Mangueira.

Arquivado em: Trip / Música