De corpo e alma
Tony Bennett homenageia Amy Winehouse com lançamento no dia em que cantora faria 28 anos
Se estivesse viva, a cantora e compositora Amy Winehouse completaria 28 anos de idade na última quarta, dia 14. Para homenagear a amiga e companheira de estúdio, o crooner Tony Bennett lançou ontem o vídeo para a música "Body and Soul", clássico de seu repertório regravado em março deste ano com Amy para o mais novo disco do cantor, Duets II, programado para sair no próximo dia 20.
A admiração de Tony por Amy já é pública há muito tempo. Logo após a morte da cantora, Bennett afirmou em um comunicado à imprensa que "Amy Winehouse era uma artista de imensas proporções e uma musicista extraordinária com uma intuição rara como vocalista."
"Eu estou verdadeiramente devastado que seu talento excepcional tenha se perdido tão cedo. Ela era uma pessoa amorosa e inteligente que, quando gravamos juntos, teve uma performance cheia de alma", continuou Bennett naquela ocasião. "Eu fiquei honrado com a oportunidade de cantar com ela. Era de minha sincera esperança que ela conseguisse vencer os problemas que estava enfrentando. Mando minhas mais sinceras condolências para seu pai, sua família e a todos aqueles que amavam Amy."
O vídeo, assim como a música, foi registrado nos lendários estúdios de Abbey Road. Casa dos Beatles, dos primeiros discos do Pink Floyd e dos maiores nomes da música mundial, o estúdio também recebeu o que deve ser a última gravação "pra valer" que a cantora fez em vida. E a julgar pela força da voz de Amy na gravação, dá para saber que ela ainda tinha gasolina no tanque para voltar a ser aquela Winehouse de antes.
Duets II sai no final do mês e ainda tem participações de Lady Gaga, Mariah Carey, Faith Hill, John Mayer, Willie Nelson, Norah Jones, Sheryl Crow e K.D. Lang. Logo abaixo você assiste ao vídeo de "Body & Soul", com Tony Bennett e Amy Winehouse.