Como um banco ajuda a transformar o país

por Redação em

 

Itaú Social

 

Qual é o papel de um banco no mundo de hoje? Para nós, ele vai muito além de cuidar do seu dinheiro. O dia a dia no Itaú é guiado por uma busca incansável pelo o que chamamos de “valor compartilhado”. 

“Valor é mais do que resultado financeiro e pressupõe duas pontas. Se for valor só para mim, não existe”, diz Denise Hills, superintendente de sustentabilidade do Itaú.

Essa nova forma de atuação norteia os critérios que usamos para financiar, investir e fazer negócios de uma forma geral. “Dependendo do investimento que o banco faz, ele muda a história do mundo. Assim, quando o Itaú fala de sustentabilidade, fala em ser um agente de transformação”, afirma Denise.

É por isso que gostamos tanto de falar em mudança e trabalhamos para tê-la em várias dimensões, começando pela relação das pessoas com suas finanças. É aí que entram, por exemplo, os guias e o site de Uso consciente do dinheiro que ensinam a escolher o crédito certo, a sair do vermelho e a fazer um bom investimento, ajudando as pessoas a terem uma relação cada vez mais saudável e feliz com seu dinheiro.

Apostamos também em outras causas essenciais, como cultura, educação, esporte e mobilidade urbana. Só no ano passado, investimos mais de R$ 290 milhões de reais nessas áreas, o que incluiu 300 patrocínios, mais de três milhões de livros distribuídos gratuitamente e mais de 110 mil jovens impactados dentro da sala de aula. São números grandes que representam mudanças importantes para o país, mas o mais importante é que são números recheados de histórias emocionantes e sonhos imensos, que temos o prazer de ajudar a concretizar e de contar aqui para vocês nos próximos dias. ;-)

 

 

Arquivado em: Trip / Sustentabilidade