Cara a cara
Arlynn Presser luta contra agorafobia conhecendo amigos do Facebook pessoalmente
Sofrendo de agorafobia, a americana Arlynn Presser tomou uma decisão: se jogar no mundo para conhecer pessoalmente seus 325 amigos do facebook. Depois de encontrar 292, ela se prepara para vir a São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória curtir os brasileiros
Revista Trip: Como você conheceu os brasileiros que visitará?
Arlynn: Por Facebook. Muitos ficaram sabendo do meu projeto de encarar a minha fobia de não sair de casa e me escreveram: “Tenho o mesmo problema! Como posso ficar bem?”. Vou visitar uma moça de Vitória, a Natália, para encorajá-la a fazer o que fiz.
Natália Ferreira: Admiro a ArLynn por ter essa coragem. Pra quem tem agorafobia isso é algo impensável de se fazer. Espero um dia ter a mesma determinação para visitar os amigos pelo mundo.
Arlynn: Eu gostaria de encontrá-la só para dizer: “Você pode fazer o mesmo!”.
Revista Trip: Imagino que você tenha visitado lugares diferentes e vivido situações raras em suas viagens...
Arlynn: O mais inusitado foi Nome, no Alasca, acima do círculo polar Ártico. Fizeram o delivery da pizza de avião! Também fui a um clube de striptease que um amigo é dono, participei de uma corrida de carros, joguei em um cassino... Ano passado fui a 13 países, como Malásia, Filipinas e Índia.
Revista Trip: O que disseram os amigos que não aceitaram um encontro?
Arlynn: Muitos só me ignoraram. Teve um homem que respondeu: “Eu tento sair com você há três anos e agora você quer me encontrar só por causa desse projeto estúpido!”. E recusou. Eu não sabia das intenções amorosas.
Vai lá: www.arlynnpresser.com