Camuflado de natureza

FLIP conta pra gente detalhes exclusivos de sua nova exposição, CAMO TREE

por Redação em

O artista plástico Felipe Yung, o FLIP, apresenta CAMO TREE - Crédito: @betomacedo

Em CAMO TREE, Felipe Yung, também conhecido como FLIP,  tem a natureza como inspiração. O artista explora as texturas, cores e formas naturais, em fotografias e pinturas, usando madeira como suporte.

A exposição presta homenagem ao centenário da arquiteta Lina Bo Bardi, e apresenta uma série de fotos tiradas no Jardim da casa de Vidro (hoje Instituo Lina Bo e P.M. Bardi) onde Lina recriou um pedaço da mata atlântica em São Paulo.

Trip visitou a abertura da exposição na companhia do próprio artista. Então nada melhor que deixar ele próprio explicar as obras.

"Isso aqui é um quadro que está na família do Pino Cereso, meu consultor para assuntos botânicos, uma autoridade sobre madeira, isso fica na loja dele e sempre que eu vou lá fico namorando esse quadro, e já que chegou a hora de eu fazer uma exposição só com madeira como suporte, pedi emprestado. É uma preciosidade que tá na família dele."

 

"Foi a primeira vez que eu misturei camuflagem com as árvores, comecei a juntar os dois. Esse é o começo de uma nova série que quero fazer, que é como se fosse uma tomografia, que são fatias de uma mesma árvore. Recentemente fiz uma tomografia e reparei que era essa mesma característica de quando as árvores são fatiadas."

 

 

"Estas fotos foram tiradas na rua, ou em parques, é uma pesquisa que eu fiz sobre as árvores de São Paulo. Quero transformar isso em uma exposição intinerante, posso continuar minha pesquisa em qualquer lugar do mundo." 
"A estrela da exposição é essa instalação, que são 100 fotos instantâneas, combinadas com esse chão de folhas, que foram coletadas na casa de vidro da Lina Bo Bardi." 

 Vai lá: SUPERLOFT - Rua Cardeal Arcoverde, 2926 - Pinheiros - 19-22hs - Gratuito.

Arquivado em: Trip / Arte / São paulo