Bill Gates sobre Steve Jobs

Dono do império Microsoft declara sua admiração pelo velho amigo e rival

por Luiz Filipe Tavares em

Bill Gates, presidente do império Microsoft, concedeu uma longa entrevista para a Rede ABC de televisão, falando sobre a Fundação Bill & Melinda Gates, o gap educacional entre as classes nos Estados Unidos e sua relação com Steve Jobs. Na reportagem, Gates falou bastante sobre o criador da Apple e magnata do Vale do Silício, morto depois de uma batalha contra um câncer pancreático no último dia 5 de outubro, um evento que comoveu a internet.

Na entrevista, a primeira onde o criador do Windows abordou a morte do antigo rival, Gates comentou uma conversa que teve com Jobs poucos dias antes da morte do inventor do Macintosh. Na última vez em que se falaram pessoalmente, os dois homens que simbolizaram a explosão do setor de informática nos EUA falaram sobre suas esposas e sobre novas empresas que surgiam no ano passado.

"Nós sempre gostamos de falar. Ele botou algumas coisas pra fora, você sabe, coisas estimulantes. Falamos sobre as outras empresas que estão surgindo. Nós conversamos sobre nossas famílias e como fomos afortunados em ter as mulheres que temos. Foi uma conversa ótima, relaxante", comentou Gates, em trecho da entrevista traduzido pela Mac Magazine

"É muito estranho ver alguém que é tão vibrante, que fez uma diferença enorme e foi uma presença constante, morrer. Faz você se sentir como, 'Uau, estamos ficando velhos.' Você olha para trás e pensa na ótima oportunidade que tivemos de fazer algo impactante", continuou. "Espero que eu ainda tenha tempo para o foco que tenho agora, que é o trabalho filantrópico. A erradicação da malária… eu ainda preciso de algumas décadas aqui para preencher essa oportunidade. Mas, você sabe, temos que nos prender às coisas importantes, porque temos um tempo limitado."

Você pode ver o vídeo da entrevista na íntegra no próprio site da Mac Magazine clicando aqui.

Vai lá: www.abcnews.go.com

Arquivado em: Trip / Tecnologia