apresentado por Ben&Jerry´s

Região histórica em Pinheiros, o Largo da Batata tem ficado mais receptivo para paulistanos e visitantes

Uma Kombi de paz, amor e sorvete... e muitas histórias para contar! Desde que chegou a São Paulo, em setembro de 2014, a Ben & Jerry’s participa ativamente de eventos, encontros e atos que buscam construir uma cidade melhor, mais amigável e calorosa para paulistanos e visitantes. Saiba por onde a colorida kombi passou e como estão esses locais hoje.

play

Largo da Batata. De importância histórica para a cidade, a região no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, já foi palco de festas, manifestações e atividades comerciais. O local, com área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, no entanto, é visto por muitos como local de passagem.

A Kombi da Ben & Jerry’s estacionou na região em uma roda de conversa no ano passado, promovida pelo grupo A Batata Precisa de Você. O tema? Valorização do patrimônio imaterial, história da região e processo de gentrificação. Formada por moradores e frequentadores da região, a iniciativa busca fazer com que a região seja um espaço de estar, e não só de passagem. Para isso, desde janeiro de 2014, o grupo vem propondo atividades no Largo da Batata.

A ideia é que todos possam participar e se apropriar desse espaço público paulistano com a criação de eventos gratuitos. No site da iniciativa, um calendário permite que qualquer pessoa sugira ações no espaço. O poder público também tem trabalhado para que o Largo da Batata seja mais receptivo aos paulistanos, com a implementação de mobiliário urbano. De acordo com a Subprefeitura de Pinheiros, até o final de novembro, todas as cadeiras fixas e móveis já estarão disponíveis para quem quiser utilizar o espaço. Ocupe de vez o Largo da Batata.

 

matérias relacionadas