Ashton Kutcher será Steve Jobs

Astro de Two and a Half Men interpreta fundador da Apple em filme independente

por Luiz Filipe Tavares em

O galã Ashton Kutcher, substituto de Charlie Sheen como protagonista da série Two and a Half Men, viverá o fundador da Apple, Steve Jobs, em uma cinebiografia independente. Segundo o site da Variety, que confirmou a notícia no domingo (1), o ator que interpretou o popular Kelso de That 70's Show vai estrelar a produção financiada por Mark Hulme, do Five Star Institute, que será dirigida por Joshua Michael Stern (Promessas de um Cara de Pau) com roteiro do estreante Matt Whiteley. E apesar de ter sido divulgada no Dia da Mentira, a notícia foi confirmada pelos produtores.

O filme vai se chamar simplesmente Jobs e terá produção de Stern e Kutcher. Vale dizer que este filme não é o mesmo já programado pela Sony Pictures, que terá roteiro adaptado da biografia escrita pelo jornalista Walter Isaacson, best seller em vários paises depois da morte de Steve Jobs. As filmagens já devem começar em maio, quando Ashton estará de férias da produção de Two and a Half Men

A semelhança entre o astro e o personagem é incontestável. Esse fato, ao lado das críticas positivas que Kutcher teve em seus papeis mais dramáticos (Bobby e Efeito Borboleta), tornaram Ashton uma escolha mais que adequada para viver o mega-empresário da informática. De acordo com a reportagem do Holywood Reporter, no filme estará retratada toda a vida de Jobs, desde sua criação hippie no norte da califórnia até sua ascenção no mundo dos negócios com a explosão da tecnologia da informação nos anos 80.

Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro do ano passado depois de uma longa luta contra um câncer pancreático. Ele dedicou sua vida toda à expansão da informática, e foi influência incontestável no crescimento da internet, sendo extremamente admirado até mesmo por seu maior rival no mundo dos negócios, o fundador da Microsoft, Bill Gates. 

(via Variety)

Arquivado em: Trip / Filmes