Alquimia musical

Sambatronik no Urbano e lançamento do CD Coleção Nacional

por Redação em

Samba, house e hip hop juntos. De primeira, parece muito estranho, mas a alquimia funciona. O Sambatronik está chegando com um conceito diferente, uma mistura nova e o desejo de renovar o cenário musical brasileiro.

O grupo tem o respaldo de figuras influentes na música: sambistas de raiz, como Oswaldinho da Cuíca e Odair de Menezes, os DJs Cia e Jac Júnior e as rappers Negra Lee, a diva, e o Sandrão do RZO.

O samba é o coração e o motor do projeto, o House e Hip Hop dão o tom inovador e eletrônico, o ritmo é dançante. O que falta agora é a prática, já que o projeto parece estar ainda engatinhando.

Para conferir o som, assista à próxima apresentação do projeto, com duas horas de duração, nesta quinta-feira, dia 28, no Urbano.

Espaço Urbano 

Nesta quarta tem show de lançamento do CD Coleção Nacional no KVA, com Sabotage, Otto, Black Alien, Z'Africa Brasil e Bnegão no palco. É o mesmo núcleo que participou do roteiro e da trilha sonora do filme O Invasor, de Beto Brant.

Quem bancou, fez e produziu o CD foi o selo independente Instituto, um conglomerado de músicos e produtores, liderados por Rica Amabis, Tejo Adamasceno e Daniel Ganja Man, além dos referidos acima. Coleção Nacional tem participações de Nação Zumbi, Planet Hemp, Bonsucesso Samba Club, Ultramen, entre outros.

Quem abre o show é a banda Pra Mateuz Poder Dançar, um mix de integrantes da Nação Zumbi e da banda do Otto, e, durante o show, é apresentada uma projeção de vídeos desconexos, feita pela Embolex.

Apesar de ser mais um dos inúmeros projetos que surgem a partir de novas produções de músicas antigas, vale conferir pelos nomes que envolve.

KVA

Arquivado em: Trip / Música / Samba / Hip hop / São paulo