AGULHA NO PALHEIRO 2

Minha busca por bons candidatos para o legislativo. Destaco hoje LUIZA ERUNDINA do PSB/SP

por Alê Youssef em

Durante a campanha eleitoral publicarei aqui a série especial "AGULHA NO PALHEIRO" - para valorizar candidatos a deputados (estaduais e federais) que estão sendo honestos com a viabilidade das suas propostas e com a conduta da suas campanhas.

Faço isso, pois acredito que devemos romper com a postura passiva da reclamação constante ou da analise cômoda e distante. A consciência cidadã plena, parte da percepção de que todos nós, usando as ferramentas que estão às nossas mãos, podemos trabalhar para transformar nossa política.

AGULHA NO PALHEIRO 2:

Luiza Erundina, candidata a reeleição como Deputada Federal pelo PSB de São Paulo.

Luiza tem uma história política dedicada aos direitos humanos e sociais, com atuação destacada no parlamento pelos direitos da mulher.

Ao longo de todos os seus mandados na Câmara Federal, a ex prefeita de São Paulo, aprovou a Lei n° 9.975/2000 sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, a Lei n° 119/2005 destina recursos do Fundo Nacional Penitenciário para “Casas Abrigo” que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica, a Lei n° 11.104/2005 obriga a instalação de brinquedotecas em hospitais públicos e privados que atendam crianças em regime de internação, a Lei n° 11.634/2007 sobre o direito da gestante ser informada, no pré-natal, em que maternidade seu parto será realizado e Lei n° 12.227/2010 cria o “Relatório Anual Socioeconômico da Mulher” a ser, anualmente, organizado e divulgado pelo Governo Federal, com dados sobre a situação das mulheres brasileiras em todos os aspectos de sua vida.

Aprovou leis também para homenagear figuras importantes. Com a Lei n° 11.117/2005 declarou o arquiteto Oscar Niemeyer Patrono da Arquitetura Brasileira, com a Lei n° 11.176/2005 instituiu o dia 13 de dezembro, data do nascimento de Luiz Gonzaga do Nascimento, “Rei do Baião”, Dia Nacional do Forró. e com a Lei n° 12.612/2012 declarou Paulo Freire Patrono da Educação Brasileira.

Erundina tem também 30 projetos ainda em trâmite no Congresso. Dentre eles, destaque para aa PEC 90/2011 que institui o Transporte como um direito social, já aprovada na Câmara e aguardando votação no Senado Federal.

Luiza atua em três Comissões Permanentes da Câmara: a Comissão de Ciência e Tecnologia; a Comissão de Legislação Participativa e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Além disso, coordena duas Frentes Parlamentares: Frente Parlamentar pela Reforma Política e a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação, ambas com participação popular.

Foi eleita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), por 15 anos consecutivos, uma das “Cabeças mais Influentes” do Congresso Nacional e também recebeu por 8 anos seguidos, e em todas as edições desde sua criação, o “Prêmio Congresso em Foco”, como um dos melhores parlamentares do Congresso.

Melhores informações:

http://luizaerundina4021.com.br

Arquivado em: Trip / Eleições / Ativismo