por Redação

Na Casa Tpm, Milly Lacombe mediou uma conversa entre Bianca Comparato, Lygia da Veiga Pereira e Viviane Duarte sobre o futuro feminino

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL: youtube.com/trip

O que significa esse "futuro feminino"? A jornalista Milly Lacombe conduz uma conversa entre a geneticista Lygia da Veiga Pereira, a criadora do Plano de Menina Viviane Duarte e a atriz Bianca Comparato na Casa Tpm 2017 que busca responder essa pergunta e pensar como construir um equilíbrio entre os gêneros deixando de lado a rivalidade e os estereótipos.

ASSISTA:

play

"Olhando para a evolução humana, percebemos que existem diferenças importantes entre homens e mulheres — não somos iguais. O que precisamos, portanto, é deixar de classificar como inferiores as características femininas", explicou Lygia. Bianca concordou com a geneticista e disse que deseja um futuro em que o que chamamos de feminino seja mais valorizado. "Associamos a delicadeza à fraqueza, por exemplo. Para mim, o que é forte é delicado", completou a atriz.

Pensando sobre como nosso modelo de sociedade também oprime homens, Milly ouviu as risadas da plateia quando disse que o machismo é democrático, fode com todo mundo. Viviane Duarte arrematou: "Os caras precisam estar presentes na discussão, não queremos ajuda para nada, mas queremos construir juntos um futuro que não sobrecarregue nem homens nem mulheres".

Veja como foi a Casa Tpm 2017: Sábado e Domingo

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio

Comunicação

matérias relacionadas