Conheça o Trip Transformadores

Um movimento permanente de transformação, pensado para promover a ideia de um mundo mais inteligente, humano e equilibrado, criado há doze anos

por Redação em

Trip Transformadores / Diversidade / Comportamento / Esporte / Espiritualidade / Trabalho / Ativismo / Direitos humanos / Sustentabilidade

O prêmio Trip Transformadores foi criado com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para recriar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade. Um movimento permanente de transformação, pensado para promover a ideia de um mundo mais inteligente, humano e equilibrado. Uma homenagem em reconhecimento às pessoas que, com seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro. 

O Trip Transformadores é um movimento permanente de transformação, pensado para promover a ideia de um mundo mais inteligente, humano e equilibrado.

A iniciativa da Trip pretende mostrar que todos podemos transformar a realidade à nossa volta. “A Trip sempre fez parte do grupo de pessoas que buscam uma alternativa ao modo de vida individualista, que valoriza poder e conquista antes de tudo", diz o publisher da revista, Paulo Lima. "A gente quer mostrar histórias de pessoas assim, que descobriram maneiras mais inteligentes e generosas de gastar seu tempo nesta breve passagem por este planeta”. Pessoas que em um momento perceberam que poderiam fazer um trabalho efetivo para tornar o mundo um lugar melhor. Que nos mostram que a transformação nasce em todo lugar e das mãos de todo tipo de pessoa. E o Trip Transformadores procura contar essas histórias.

O Trip Transformadores foi criado em 2007 como um prêmio com o objetivo de identificar e reconhecer as pessoas que, com seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro. 

Hoje, o evento extrapolou o dia da premiação e gera conteúdo o ano inteiro, seja na revista, site e redes sociais ou promovendo debates, shows outros eventos. O Trip Transformadores cresceu muito e foi além das fronteiras brasileiras, mas a ideia original continua a mesma jogar luz sobre pessoas que conseguem, com suas ações, fazer um mundo melhor e transformar pessoas e lugares.

Em 2018 completamos doze anos do Prêmio Trip Transformadores. Uma década descobrindo, reunindo e aprendendo com pessoas absolutamente especiais. Gente que descobriu há muito tempo que pensar no todo é a única forma de desenvolver cada parte. E que o outro é uma extensão da gente. Já homenageamos uma centena de pessoas muito especiais.

Para contar melhor essas histórias hoje os dez escolhidos são apresentados em junho, acompanhados ao longo do ano e homenageados na noite de premiação.

Mais do que uma celebração, é sempre um momento único de conexão entre pessoas no palco e na plateia, que comungam com um mundo melhor: "Essa iniciativa ajuda a multiplicar o impacto dessas pessoas", diz o apresentador Luciano Huck. O publicitário Marcello Serpa acredita que o Trip Transformadores "apresenta exemplos a serem seguidos, divulgados e amplificados". Para o atleta Flávio Canto, homenageado de 2011, "Sem dúvida uma premiação como essa é um privilégio que aumenta nossa responsabilidade e inspira bastante".  

O processo de seleção se dá pela escolha de dez pessoas que compartilham, divulgam e fortalecem os princípios que inspiraram os 12 tópicos propostos pela revista, de maneira efetiva, concreta, gerando frutos e resultados.

Um grupo de 300 formadores de opinião e profundo conhecedor do DNA da nossa marca – editores da Trip e personalidades dos meios artístico, jornalístico, cultural e empresarial – indica pessoas que atuam como agentes transformadores da nossa realidade.

As dez pessoas que recebem a homenagem são escolhidas pela Trip entre os nomes indicados pelo conselho e por nossos colaboradores. 

Em seu projeto de ampliação e disseminação de ideias transformadoras, a Trip promoveu várias ações, ao longo dos últimos anos. O movimento Trip Transformadores gera conteúdo o ano inteiro, seja na revista, no site e nas redes sociais, ou promovendo debates, shows e outros eventos.

Arquivado em: Trip Transformadores / Diversidade / Comportamento / Esporte / Espiritualidade / Trabalho / Ativismo / Direitos humanos / Sustentabilidade