Livros para a Casa do Zezinho
Tia Dag recebeu doações recolhidas pelo Trip Transformadores
Para participar da festa de aquecimento do Trip Transformadores os convidados foram convocados a doar livros. Uma parte das doações, cerca de cem livros, foi destinada para a Casa do Zezinho, instituição que oferece educação, arte, cultura e formação geral para crianças e adolescente da Zona Sul de São Paulo.
Tia Dag, homenageada pelo Trip Transformadores em 2007, recebeu com alegria as doações, que também incluía algumas revistas, na tarde de ontem. Junto com as doações recolhidas na festa, alguns títitulos foram doados por funcionários da Trip Editora.
Na seleção, entre títulos novos e antigos, uma coleção repleta de bons autores. Tanto nacionais, como Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, quanto estrangeiros, como Stieg Larsson e John Boyne.
De acordo com Tia Dag, algumas edições devem ir para o Se Cuida Zezinho, novo espaço criado por Tia Dag, e outras ficaram disponíveis para os adolescentes na sede da casa.
“É impressionante o que impresso faz”, conta Tia Dag. “Você precisa ver a carinha quando as pessoas abrem um página de livro ou revista, elas querem fazer parte desse mundo”, explica sobre o efeito de inclusão proporcionado pela leitura e conhecimento.