A lente do outro
Para Cíntia Gonçalves, CSO da AlmapBBDO, fazer uma publicidade mais humana e verdadeira passa pelo exercício de se colocar no lugar do outro
O que é empatia? Pela definição, seria a capacidade de se colocar no lugar do outro, sentindo tudo o que ele sente. Mas como colocar esse valor em prática se não aprendermos a conviver juntos?
“Conviver é possível e necessário, mas eu entendo que essa não é uma tarefa fácil. O homem aprende e se desenvolve através do outro, por isso é necessário exercitar a empatia, para que essa troca aconteça de verdade”, acredita Cíntia Gonçalves, CSO da AlmapBBDO.
Para ela, são os diferentes pontos de vista que permitem ter o repertório necessário para criar uma comunicação que, de fato, represente a realidade de todos. “Não existe criatividade sem diversidade. É preciso contar histórias que sejam relevantes para a vida das pessoas. Isso passa por deixar a propaganda mais humana e verdadeira.”
Saiba mais na entrevista abaixo.
Créditos
Entrevista: Camila Eiroa