Kaka Werá

Ambientalista e ativista dos direitos indígenas fala sobre a luta dos índios

por Redação em

Trip FM / Kaká Werá / Ativismo / Índio
Kaká Werá, escritor e ambientalista - Crédito: divulgação

Kaka Werá é escritor, ambientalista e há mais de 20 anos dirige o Instituto Arapoty, uma organização que difunde os valores da cultura indígena no Brasil. A ONG trabalha na formação de gerações mais conscientes da nossa interdependência e da responsabilidade que cada pessoa, e suas ações, têm na construção da realidade e do mundo em que vivemos.

Índio de origem Txucarramãe, ele nasceu em São Paulo, cidade onde seus pais se refugiaram depois de fugirem de fazendeiros do interior de Minas Gerias. Aqui, ao mesmo tempo em que estudou em escolas públicas, se aproximou e foi “adotado” pelas tribos Guaranis, se aprofundando no conhecimento dessas duas sociedades. E é exatamente essa formação na cultura indígena e na cultura ocidental que faz dele um importante interlocutor, uma importante ponte na estrada que pode, e deve, nos levar à uma convivência mais pacífica não só entre brancos e índios, mas entre as pessoas e a natureza.

A entrevista desta semana no Trip FM é com o ativista indígena que foi um dos homenageados do Trip Transformadores de 2010 e que é autor de livros como A Terra de Mil Povos e As Fabulosas Fábulas de Iauaretê, ambos lançados pela Editora Peirópolis.

Setlist do programa:

Mick Jagger - "I've Been Lonely for so Long"
Curumim - "Compacto"
Aloe Blacc - "Good Things"
Bob Marley - "Concret Jungle"
Chuck Berry - "You Never Can Tell"

O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz

Arquivado em: Trip FM / Kaká Werá / Ativismo / Índio