Iberê e Mari

O casal à frente do canal do Youtube Manual do Mundo fala da responsabilidade de produzir conteúdo para mais de 10 milhões de pessoas e conta como lida com haters: "A gente bloqueia sem dó"

por Alexandre Potascheff em

Trip FM / Internet / Paternidade / Educação

Iberê e Mari estão à frente de um dos maiores canais brasileiros do YouTube, o Manual do Mundo. Os dois nasceram e cresceram em Piedade, no interior de São Paulo, mas  só se conheceram na faculdade, onde ela estudou Terapia Ocupacional e ele Jornalismo, na USP.

Depois de atuarem alguns anos em suas áreas, começaram um blog com dicas domésticas. Logo vieram os primeiros vídeos, na época super amadores, feitos com equipamentos emprestados.

Atentos desde o início à audiência e à interação com os fãs, perceberam que os vídeos de maior sucesso eram os que mostravam experimentos caseiros. Focando nesse formato —  e sempre abordando curiosidades da física, química e biologia —, nasceu o Manual do Mundo, um canal de YouTube com conteúdo didático, leve e divertido que, em dez anos, conquistou mais de 10 milhões de inscritos e já conta com quase 2 bilhões de visualizações.

Na conversa com o Trip FM, Iberê e Mari contam como era a vida em Piedade e como foi a chegada a São Paulo. Lembram do início do canal e falam da responsabilidade que é produzir conteúdo para mais de 10 milhões de pessoas.  Ainda revelam como lidam com a pior praga da internet, os haters: “A gente bloqueia sem dó!”.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:


SET LIST
Duffy —  Mercy
Faces —  Ooh La La
Barro —  Mata o Nêgo
Funkadelic —  Can You Get to That
Ouça todas as músicas que rolaram no Trip FM em 2018

Créditos

Imagem principal: Fernando Martins

Arquivado em: Trip FM / Internet / Paternidade / Educação