por Alexandre Potascheff

Nessa edição do Trip FM você conhece com mais profundidade dois dos onze homenageados pelo Prêmio Trip Transformadores 2017 numa conversa sobre educação e alimentação

Nessa edição do Trip FM nosso tema é a 11ª edição do prêmio Trip Transformadores. Quem nos acompanha já há algum tempo sabe que o Trip Transformadores é um movimento que a gente criou não só para homenagear, mas também para divulgar a atuação de pessoas que encontraram os seus propósitos – uma busca tão recorrente nos dias de hoje – em atividades que beneficiam o outro, em trabalhos onde a remuneração não é financeira (ou não é apenas financeira), mas também social. Ações que produzem resultados voltados à uma sociedade mais justa e equilibrada, à um mundo mais humano e coletivo. Nesses onze anos de projeto já foram mais de cem pessoas homenageadas e em 2017 serão mais onze laureados. No Trip FM de hoje a gente vai te apresentar com mais profundidade a duas dessas pessoas, duas figuras super especiais que vão receber o Premio Trip Transformadores 2017.

Com a gente hoje por aqui o David Hertz. O David é chef de cozinha e resolveu abrir mão da corrida “atrás de estrelas Michelin” para aplicar seu conhecimento em capacitação de jovens da periferia na arte de preparar alimentos.Com o seu projeto Gastromotiva, Hertz ensina o valor da boa alimentação e combate o desperdício de alimentos. Já foram mais de duas mil pessoas impactadas no Brasil, no México e na Suíça, onde o chef esteve em três ocasiões apresentando seu projeto no Fórum Econômico Mundial.

Também com a gente neste programa Abdalaziz Moura. O Moura, com ele é mais conhecido, é educador e atua com agricultura no nordeste brasileiro, na região do semiárido, um local de extrema escassez de recursos: falta água, educação, investimento público... E foi ali que o Moura desenvolveu uma nova metodologia de ensino que hoje é internacionalmente premiada. Resgatando e valorizando conhecimentos nativos, ele estimula a produção agrícola, devolve à população o sentimento de protagonismo, aprofunda o senso de comunidade e, assim, reduz o êxodo rural. Com o Serta, o Serviço de Tecnologia Alternativa que ele criou em 1989 para aplicar esse modelo de ensino, o Moura espalhou seus conhecimentos para mais de 59 municípios e atingiu mais de 130 mil estudantes.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:

SET LIST
Lenine - A Rede
Love - Walk Right In
Tom Petty - Mary Jane's Last Dance
Bob Marley - Get Up, Stand Up

Ouça todas as músicas que rolaram no Trip FM em 2017

 

matérias relacionadas