Cássio Scapin

Grande nome do teatro, o ator mostra que é muito mais que o Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum

por Alexandre Potascheff em

Ele é paulistano do bairro Ipiranga, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Fissurado pelas artes cênicas desde a infância, já aos 12 anos costumava escapulir de casa, sem avisar aos pais, e rodar os teatros da cidade em busca de boas peças, mesmo aquelas impróprias para sua idade.

A transição da platéia para o palco começou aos 16 anos, quando ingressou no teatro Escola Célia Helena, uma das mais importantes instituições de ensino das artes no Brasil. Se formou pela EAD, a Escola de Arte Dramática de São Paulo, vinculada à USP, depois de trabalhar um ano com uma companhia italiana e depois de completar um curso de mímica em Paris.

Trabalhou em diversas peças teatrais, entre elas Memórias Póstumas de Brás Cubas, quando levou o prêmio Shell de melhor ator de 1998, Visitando o Senhor Green, quando trabalhou ao lado de Paulo Autran, e Quando Nietzsche Chorou, quando foi novamento indicado, em 2005, ao prêmio Shell de melhor ator. Embora sua atenção se concentre bem mais no teatro, ele já passou por quase todas as emissoras nacionais, entre elas Cultura, SBT, Band, Globo e Record, onde atuou recentemente na novela Os Mutantes. Atualmente Cássio está em cartaz aqui em São Paulo, no teatro shopping Frei Caneca, com a peça O Mistério de Irma Vap

No papo o Cássio vai falar sobre o começo da paixão pelo teatro, sobre a parte complicada do trabalho de crianças na televisão, sobre a peça o Mistério de Irma Vap, sobre novela, Record e Rede Globo e, claro, sobre ter passado 14 anos fazendo o mesmo papel.

Arquivado em: Trip FM / Teatro / Mídia