por Nathalia Zaccaro
Tpm #172

Slow fashion é palavra de ordem no armário de Giovanna Nader, que está adaptando o estilo para acomodar a barriguinha da gravidez

Giovanna Nader curte um troca-troca. Desde 2013 ela desenvolve o projeto Gaveta, em que propõe escambos de roupa em eventos de moda sustentável. “Já circulamos mais de 25 mil peças, é uma rede aberta para quem quiser. Entrar em contato com esse universo ampliou minha consciência de consumo, não passo mais nem na porta de lojas como a Zara e descobri a maravilha que é comprar em brechó”, diz.

O projeto nasceu em São Paulo, mas já rola no Rio e deve chegar logo em Belo Horizonte. Há dois meses, Giovanna trocou a capital paulista pela carioca, onde vive com o namorado, Gregório Duvivier. “Tive uma crise de identidade de estilo, mas agora estou encontrando um equilíbrio entre as peças que sempre usei, mais retas e minimalistas, e o clima descontraído da cidade.”

Outra novidade mexeu no armário de Giovanna: o casal está grávido de cinco meses. “Desenterrei um vestidão azul bem solto e exilei os jeans cintura alta que vestia sempre. Estou de olho em roupinhas de bebê feitas a partir de tecidos de reuso e planejo uma edição do Gavetinha, versão do meu projeto voltada para os pequenos.”

Vai lá: projetogaveta.com

Segunda-feira

“Dia de funça! Fui ao mercado, revelei umas fotos, passei no shopping. Resgatei esse vestido que estava esquecido no armário, ele é bem solto, ótimo para gravidinhas”

Vestido Frou Frou Brechó; relógio Casio; cinto Frou Frou Brechó; sapato Soy Vos

Terça-feira

“Fui trabalhar em um coworking e emendei um jantar com amigos à noite. Estava aquele friozinho carioca, que é levinho, mas pede uma jaqueta”

 Jaqueta de um brechó em Lisboa; blusa Ahlma; lenço de um brechó em Lisboa; saia de um brechó em Lisboa; bolsa de um brechó em Lisboa; sapato Urban Outfitters

Quarta-feira

“Fui para terapia, e como vou de ônibus, coloquei um tênis. Depois passei no Malha, que reúne toda a galera da moda sustentável no Rio”

 Camisa Brechó Samburá do Lar Escola São Francisco; camiseta Anthropologie; óculos Livo, bolsa de um brechó em Amsterdã, calça Urban Outfitters; tênis Reebok

Quinta-feira

“Comecei um curso de filosofia e tive várias reuniões, então investi no look e saí mais chiquezinha”

 Colar Badulaque; quimono e faixa Agla, calça Clo; bolsa Urban Outfitters; relógio Casio

Sexta-feira

“Fui para o coworking e depois para um evento no Leblon. A mochila salva nessas horas!”

Casaco troque no Gaveta; blusa troquei no Gaveta; mochila Holly Sense; relógio Casio; calça Ahlma; sapato Top Shop

Sábado

“Minha cunhada voltou de viagem e fizemos um almoção na casa da sogra. À noite me joguei em um samba na casa de amigos”

 Brinco Feira de Antiguidades do Lavradouro; óculos Livo; casaco Brechó Vintage&Amigos; blusa MWO; calça Levi’s; mochila Holly Sense; sapato Soy Vos

Domingo

“Passei o dia com a família do Gregório e à noite fui ao aniversário de um amigo”

Camisa Brechó Urban Jungle,  de Nova York; colar Frou Frou Brechó; bolsa de um brechó em Lisboa; sapato Soy Vos

Créditos

Imagem principal: Anna Fischer

matérias relacionadas