apresentado por Dolce Gusto Brasil

Espaço NESCAFÉ Dolce Gusto recebeu os visitantes da Casa Tpm com bate-papos sobre gastronomia, sorteio de cafeteiras customizadas e novidade sustentável

A Casa Tpm chegou à sua quinta edição em São Paulo e a NESCAFÉ Dolce Gusto, pela primeira vez, esteve presente no evento. Além de participar de uma série de palestras e debates – sobre empoderamento e os distintos assuntos que envolvem o universo feminino – e desfrutar de um ambiente pensado para exaltar a mulher em todos os sentidos, quem passou pela casa encontrou seu lugar para tomar um cafezinho.

Dentro do Nacional Club, o espaço NESCAFÉ Dolce Gusto criou um ambiente descontraído e aconchegante, decorado com plantas, mesinhas e banquinhos coloridos que combinavam com as cores das embalagens das cápsulas oferecidas para degustação em três estandes. Um balcão responsável por coletar as cápsulas para reciclagem completou o cenário. Além de servir como ponto perfeito para botar o papo em dia, as pessoas acompanharam por meio de uma televisão tudo o que rolava nas mesas de debate.

No sábado, o espaço recebeu a produtora e food stylist Tatiana Damberg, a Tatu, que já desenvolveu receitas para a Nestlé, publicou três livros com seus achados gastronômicos e desde 2002 mantém o site Mixirica, onde ensina maravilhas do mundo das comidas. Com um público animado e uma mãozinha de alguns voluntários, Tatu preparou cinco receitas rápidas e práticas que tinham o café como ingrediente, como o smoothie de café com coco e o tiramisu de copo. “Só não cozinha quem não quer!”, brincou a food stylist, enquanto os visitantes provavam os inventos e tiravam dúvidas sobre os ingredientes.

No domingo, foi a vez da chef Roberta Julião, proprietária do café Da Feira ao Baile, dar as melhores dicas de harmonização de doces com diferentes tipos de café. “O dia só começa depois de um café”, brincou. Com o espaço lotado, Roberta explicou por que o brownie de chocolate branco combina com o espresso – “Suaviza o gosto do café” –, o que fazia o brownie de cacau cair tão bem com o NESCAFÉ Dolce Gusto Nescau e como deveríamos dar uma chance ao brownie de chocolate ao leite com o cappuccino. “É raro um cliente ir ao meu estabelecimento e não pedir um café como acompanhamento”, disse. Roberta também contou como começou a se aventurar na cozinha e como foi empreender, transformando a paixão em um negócio. “Nesse mercado, é preciso trabalhar muito, muito mesmo, até chegar ao ponto de se sentir financeiramente recompensada. No meu caso, valeu a pena, porque minha paixão não é só cozinhar: é servir os outros e vê-los felizes ao redor da mesa.”

A NESCAFÉ Dolce Gusto também se instalou na área de food trucks da casa com a coffe bike, uma bicicleta personalizada cheia de charme carregada com uma variedade de cafés distribuídos para quem passou por lá. Ela dividiu as atenções com a ação das selfies. Para concorrer às descoladas cafeteiras Mini Me, Genio II e Drop, customizadas, respectivamente, pelas artistas Crica, Gabi Rubinho e Karen Bazzeo, pessoas tiraram fotos com plaquinhas que tinham frases relacionadas ao café e postaram nas redes sociais com a hashtag #amodolcegusto – as que tiveram mais curtidas levaram as máquinas para casa. Quem resolveu se tornar assinante e fazer um plano de assinaturas da NESCAFÉ Dolce Gusto durante o evento também se deu bem: ganhou o novíssimo porta-cápsulas Renove, primeiro produto da marca feito com materiais 100% reciclados.

A novidade permite que as cápsulas descartadas pelos consumidores sejam reaproveitadas dentro da cadeia, baseado no conceito de “economia circular”, no qual os resíduos se transformam em insumos para a produção de novos produtos. Com design prático e espaço para 16 cápsulas, o novo acessório será vendido a partir da próxima semana no site da marca para consumidores de todo o Brasil. Até o próximo cafezinho, com afeto e com açúcar.

AINDA MAIS SUSTENTÁVEL
Entenda como é feito o porta-cápsulas produzido com material 100% reciclado

Para produzir o porta-cápsulas Renove com materiais 100% reciclados, as cápsulas descartadas em pontos de coleta de NESCAFÉ Dolce Gusto passam por um processo de extrusão e são transformadas em uma resina plástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos produtos. “A ideia é aumentar nosso portfólio e fazer cada vez mais produtos  utilizando essa resina, inclusive em parceria com outras empresas”, diz Milena Ferreira, gerente de produto da NESCAFÉ Dolce Gusto.

Assim como em outros países onde está presente, a marca já iniciou a instalação de postos de coleta no Brasil, dando aos consumidores uma opção mais simples de descarte, já que as cápsulas podem ser descartadas por inteiro. Ainda em fase piloto, a coleta está disponível atualmente em cinco pontos no estado de São Paulo. Também vale ressaltar que as cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto possuem todos os seus componentes recicláveis, para isso, é necessário separar o plástico, o alumínio e o conteúdo orgânico.

 O lançamento do produto faz parte do compromisso de NESCAFÉ Dolce Gusto e da Nestlé com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, desde a produção de matérias-primas e fabricação dos produtos até sua distribuição e consumo.

Patrocínio

Copatrocínio

Apoio

Comunicação

Créditos

Imagem principal: Denise Aires

matérias relacionadas