Tpm

por Paula Rothman
Tpm #84

Saiba quais são os segredos do sorriso da apresentadora Didi Wagner


Família, sorvete e nenhuma preocupação em excesso: os segredos do sorriso da apresentadora Didi Wagner

A beleza sobressai em Didi enquanto ela está ocupada fazendo um tanto de coisas. Não que ela não seja vaidosa, afinal, já trabalhou como modelo, é apresentadora e, claro, se preocupa com a aparência – sabe, por exemplo, que o cabelo muito escovado não lhe cai bem. “Prefiro um jeitão mais bagunçado. Poxa, lido com a aparência desde os 17 anos, já deu para aprender alguma coisa, né?”, brinca. Mas Didi incorpora à rotina os cuidados de beleza sem dramas, como o sobe-e-desce das escadarias do metrô – um ótimo exercício para quem mora em Nova York. “Também tento seguir todas as etapas de lavar, tonificar e hidratar a pele de manhã e à noite, mas, às vezes, não dá...”, confessa. O sorriso, sua marca registrada desde os tempos de VJ da MTV, é resultado da personalidade comunicativa dessa paulistana de 33 anos. Hoje vive na Big Apple, com o marido e as pequenas, Laura, 5, e Luiza, 3, enquanto espera a terceira filha. Didi grava duas vezes por semana o programa Lugar Incomum, do Multishow, leva as crianças à escola, faz provas de roupa, responde emails, toma frozen yogurt de chá verde e aproveita para ousar no visual. “Me arrisco mais em Nova York. Dá para tentar mais coisas, brincar com a roupa sem se preocupar tanto com o que os outros vão pensar. As pessoas aqui são mais na delas”, conta. Outra vantagem da cidade são as opções saudáveis de restaurantes. “Não tenho o menor talento na cozinha, e a gente acaba comendo muito fora”, justifica. “Como não é uma cidade junkie, dá para comer leve. Tento passar isso para as meninas, mas é difícil porque criança adora uma bala, né?”

E a que guloseima você não resiste?
O meu lance é mesmo o chocolate. Quando dá vontade de doce, esse é meu negócio.

Trabalhando na TV, você se habituou a usar mais maquiagem? Como gravo e vou bastante a eventos em que tenho que estar maquiada, sempre que posso prefiro ficar sem. Uma das coisas que me fazem não usar é ver as mães das colegas das minhas filhas na escola. São aquelas americanas over, exageradas...

Você não é uma mulher de exageros, então? Olha, o maior crime dessa linha é preenchimento labial, que deixa aquele bico de pato. Nunca vi um que tenha dado certo e acho bem menos sexy um lábio artificial do que um natural, pequenininho.



Você é contra intervenções estéticas? Não. Acho que tudo tem que ser feito com moderação. Sou louca para fazer depilação a laser, por exemplo, e me livrar da cera [risadas]. E, um dia, se achar que preciso, posso até colocar Botox. Mas bem de leve, viu?


Altos e baixos
“Faço o estilo high-low: compro roupas da Zara, mas também uma ou outra peça de grifes mais caras, para pontuar o look”

Cremes
“De dia, a dermatologista indicou Cleanance Gel de limpeza sem sabão e Eau Tonique. À noite, para minimizar linhas de expressão, uso Eluage Crème, tudo da Avène”

Xampu
“Em NY, algumas marcas não são tão caras como no Brasil. Gosto dos xampus da Phytonutre, marca francesa, da Klorane e da brasileira Phytoervas”


Comer, comer...
“Aos 17 anos, comia um pacote de bolacha Bono e não acontecia nada. Hoje, me cuido. Não me privo de nada, só tenho uma alimentação saudável: peixe, verduras...”

Ducha
“No banho, gosto do sabonete Dove ou do de mate verde da linha Ekos, da Natura”

Zen
“Tento praticar ioga regularmente, mas nem sempre dá tempo”


Investimento
“Se vou me maquiar mais, para um evento ou uma festa, invisto em bases boas, como a Studio Fix, da M.A.C, a Lifting Foundation, da Shiseido, e a Vitalumière, da Chanel”

Yow
“Dançar tira o estresse e fico atualizada nas músicas. Em Nova York, faço aulas de hip hop, um ritmo que adoro. Quando estava grávida, só não pulava tanto”

Dupla infalível
“Levo na bolsa um kit básico de maquiagem: rímel (sempre da Lancôme) e blush (adoro o Prism e o BlushBaby, da M.A.C, e o Orgasm, da NARS)”

Foto Didi Wagner Antonio Brasiliano Alfade Robbie Owen-Wahl / SCX.HU Radio Adame Samir / SMX.HU Incenso Johanna Ljunglom /  SXC.HU Outras fotos Divulgação

matérias relacionadas