Apresentado por Artex

Seu lar, seu templo

Muito tempo em casa? Veja como transformar seu cantinho da melhor maneira para se sentir confortável e com a saúde mental em dia

Por Redação 31 de julho de 2020 Compartilhar

Nesta pandemia percebemos o quanto é importante para a nossa saúde mental poder ter um espaço de bem-estar dentro de casa. Para não ficar indo da cama para o home office ou para a cozinha, e vice-versa, veja dicas de como criar um lugar de aconchego, acolhimento e conforto para se sentir em paz.

Afinal, estar em um lugar que reflete nossa personalidade e nos permite estar em paz faz toda a diferença em nosso dia a dia. Vem ver essas dicas!


Ocupando espaços vazios

Em primeiro lugar, escolha um cantinho da sua casa que você não ocupou como gostaria. Vale um cômodo inteiro, uma parte da varanda ou até uma prateleira. Que tal criar uma temática para decorá-lo? Um bom caminho é pensar no que te traz mais acolhimento. Mar, sol, música, família? De porta-retratos a objetos decorativos, o resultado poderá ser incrível e o processo, é claro, divertido.


Créditos: Divulgação

Sua casa, um altar

Muitas pessoas acham que precisamos tirar um único espacinho da casa para fazer um altar de meditação, conexão ou descanso. Mas por que a casa inteira não pode ser esse lugar? Luminárias e luzes na decoração criam um clima intimista, perfeito para pegar o cobertor e assistir aquela série no sofá. Quer mais conforto? Se encha de almofadas!


Créditos: Divulgação

Um ritual em toda pausa

O café da manhã pode ser a parte mais importante do dia para algumas, e o café da tarde para outras. O fato é: não tem nada mais gostoso do que fazer uma pausa para tomar um chá e comer algo gostoso com uma mesa posta que reflete nossa personalidade. Que tal tirar o lanchinho do comum? No acolhimento de casa, com o cuidado de peças que refletem nosso humor e combinam com nosso jeito, toda pausa vira um ritual.



Créditos: Divulgação

Cada coisa em seu lugar

Dá uma tranquilidade ao ver tudo organizadinho e no seu lugar, né, minha filha? Ao ficar mais tempo em casa é fácil perceber o que está fora do seu devido lugar. Mas nada de incômodos! Caixas e potes organizadores cumprem essa função com excelência e ainda podem combinar lindamente com a organização. Quem disser o contrário, está por fora!



Créditos: Divulgação

Mais vida dentro de casa

Colocar plantinhas em pontos estratégicos da casa muda a energia do ambiente automaticamente. Flores, folhas ou arranjos, não importa. Trazer natureza para perto faz toda a diferença e podemos completar a decoração com cachepôs, vasos e bandejas para criar um ambiente de contemplação. É só lembrar de regar, ok?


Créditos: Divulgação

Banheiro também pode ser aconchegante

Quem disse que não? Porta velas de cerâmica podem criar um clima intimista na hora de tomar banho, geralmente um momento de descanso depois de trabalhar o dia inteiro. Para completar: escolha uma playlist inspiradora e renove as energias!


Créditos: Divulgação

Uma cama que abraça

Deu checkem todas as tarefas do dia? Então agora o momento é seu! E nada melhor do que se sentir abraçada pela sua cama para relaxar e conseguir descansar como merece. Um edredom fofinho, um travesseiro confortável e quem sabe uma vela cheirosa? Valorize esse momento tão importante do dia!


Créditos: Divulgação

Quer colocar em prática essas dicas sem sair de casa? Aproveite o código de desconto CASATPMARTEX (válido até o dia 31/12/2020) e faça sua compra pelo site da Artex. Vai lá: https://artex.com.br/

Sobre o autor
Redação

Conteúdo elaborado pela equipe da Tpm

Matérias relacionadas