Apresentado por QuintoAndar

Fique em casa: te digo como

Convidamos a artista Franncine de Miranda a criar cards ilustrados para inspirar você a viver com mais leveza e prazer dentro de casa em tempos de isolamento social

Por Redação 1 de agosto de 2020 Compartilhar

A sala que virou escritório e academia de ginástica; o quarto que virou espaço de meditação, de leitura, de cinema; o banheiro que virou salão de beleza, de reflexão, de um momento de solitude. Nessa diferente maneira de viver que a quarentena nos impôs, todas nós – que tivemos o privilégio de poder ficar em casa, vale destacar – tivemos que ressignifcar nossos cantos. Afinal, o lar virou, mais do que nunca, o centro do nosso mundo.

Créditos: Franncine de Miranda

É lá que, hoje, vivemos toda a nossa vida: comemos, dormimos, compartilhamos, trabalhamos, brigamos, comemoramos, choramos, nos divertimos, malhamos e contemplamos o mundo, pela janela. Nada mais justo, então, do que pensar em formas de reiventar nossa casa e nossos hábitos, para aliviar a pressão do dia a dia e para viver melhor, com mais prazer e consciência. A convite de Tpm e do QuintoAndar, a artista Franncine de Miranda, do Estúdio Luares, criou uma série de cards que nos ajudam a repensar nossos ambientes e, assim, encarar esses dias com mais leveza.


Créditos: Franncine de Miranda


Com a experiência do seu próprio isolamento social, a ilustradora, que tem como inspirações principais a natureza e o universo feminino, imaginou como cada espaço da casa, seja qual for seu tamanho, pode abrigar tantos acontecimentos, histórias e desejos. "Os cards são um convite à construção de uma nova relação com a nossa casa, o nosso tempo e emoções durante – e, por que não, depois – da pandemia.Com o isolamento social, vivemos um período de muita reflexão, em que nunca estivemos tanto tempo em nossa própria companhia, ocupando sempre os mesmos espaços. A intenção desse trabalho é apresentar outras oportunidades de nos acolhermos e cuidar-nos, trazendo um olhar mais afetuoso para esse lugar que chamamos de lar", diz a artista.


Créditos: Franncine de Miranda


Sobre o autor
Redação

Conteúdo elaborado pela equipe da Tpm

Matérias relacionadas