Apresentado por Brunch

Dicas de produtividade no home office

Empreendedora à frente da Desabafo Social e ativista, Monique Evelle dá dicas de ferramentas para encarar o home office

Por Monique Evelle 31 de julho de 2020 Compartilhar

Nem todo mundo tem o costume de trabalhar em casa. Ou melhor, nem todo mundo pode trabalhar de casa. Mas, para quem está tentando se adaptar ao trabalho remoto, a empreendedora Monique Evelle - que é fundadora da Desabafo Social - deixa algumas algumas ferramentas que facilitam essa jornada.

1. Small Pdf
Você pode converter gratuitamente arquivos word, excel, power point para PDF e vice-versa. Além disso, se você trabalha assinando contratos e afins, você pode assinar arquivos PDF também.

Créditos: Reprodução

2. Remove
Muitas vezes precisamos utilizar uma imagem em PNG, ou seja, com fundo transparente. O remove permite isso! Só escolher a imagem e está feito. Mas dependendo da imagem, acontece alguns erros.

Créditos: Reprodução

3. Picresize
Essa ferramenta é ótima para cortar, redimensionar e editar facilmente as imagens. Mas tem também a ferramenta Tinyjpg que reduz o tamanho dos arquivos de imagem e mantém ótima qualidade.

Créditos: Reprodução

4. Whereby
O Whereby é uma ferramenta flexível que fornece videoconferências no navegador sem precisar baixar.

Créditos: Reprodução

5. Igtvloader
Muitas vezes queremos baixar vídeos do IGTV. Essa ferramenta faz isso de forma rápida e simples. Se quiser baixar vídeo do youtube só clicar aqui.

Créditos: Reprodução

6. Anchor
Melhor ferramenta para fazer e distribuir podcast de forma gratuita em plataformas como Apple Podcasts, Google Podcasts e Spotify. Além disso, você pode convidar alguém pra gravar com você, mesmo que a pessoa esteja longe. Várias pessoas podem participar por vez e podem estar em qualquer país do mundo, contanto que tenham o aplicativo Anchor instalado. Totalmente gratuito!

Créditos: Reprodução

7. Wetransfer
Se tiver algum arquivo pesado para enviar, utilize o Wetransfer. Você consegue enviar até 2GB gratuitamente.

Créditos: Reprodução

8. Canva
Canva é uma ótima ferramenta de com templates prontos para redes sociais, apresentações e muito mais. Os designers devem odiar. Mas pra quem precisa fazer conteúdo bonito, gratuitamente e de forma rápida, vale a pena usar.

Créditos: Reprodução

9. Doodle
Agora você pode criar uma agenda online! As pessoas marcam o dia e a hora de acordo com sua disponibilidade. Ainda você pode sincronizar automaticamente os agendamentos ao seu calendário. Muito simples!

Créditos: Reprodução

10. Loom
Com o Loom, você pode gravar sua tela, voz e rosto para criar um vídeo compartilhável instantaneamente em menos tempo do que o necessário para digitar um email. Ou seja, ótimo pra você que precisa fazer apresentações, palestras e aulas gravadas. E melhor, não precisa baixar. É uma extensão do Google Chrome.

Créditos: Reprodução

11. Online Video Cutter
Este aplicativo da web é prático quando você precisa cortar um pequeno arquivo de vídeo. Ele não precisa de instalação e funciona em seu navegador.

Créditos: Reprodução

12. E-mail
Pode parecer besteira, mas nem tudo precisa ser pelo WhatsApp. Até porque você pode se perder. Utilize e-mail, sério.


Créditos: Reprodução

Sobre o autor
Monique Evelle

Empreendedora à frente da Desabafo Social e ativista do movimento negro, feminista e empreendedora

Matérias relacionadas