por Redação

Fotógrafo revela imagens do festival anual que celebra ideais libertários em meio à natureza

Centenas de pessoas da chamada Rainbow Family se reúnem todos os anos em alguma parte do planeta para viver dias de utopia: o Rainbow Gathering [encontro do arco-íris] é um festival que já tem mais de 38 anos, e a cada edição reúne centenas de pessoas, em acampamentos ao ar livre para celebrar e praticar ideais de paz, amor, harmonia, liberdade e comunidade, como uma alternativa ao consumismo, capitalismo e costumes vigentes. 

A Trip recentemente foi a um desses encontros, no Espírito Santo, e contou como eles se preparam para a era de luz que, acreditam, está por vir. Porém, as imagens foram limitadas, já que muitos andam nus e não é comum serem permitidos registros fotográficos.

Por isso quando o fotógrafo Benoit Paillé, frequentador do Rainbow Gathering há anos, teve permissão para fotografar alguns desses encontros, aproveitou para mostrar o estilo de vida que é visto às vezes de maneira negativa pela mídia.

Nas palavras dele, "Eu decidi fotografar minha família, meus irmãos e irmãs. Tenho frequentado o Rainbow Gathering por 7 anos, e tirei fotos do encontro durante os últimos 3 anos. As imagens que você vê são muito preciosas, pois a normalmente não é permitido tirar fotos durante o evento, por isso, sejam respeitosos com meus irmãos e irmãs. As pessoas são o amor, são mágicos, são beleza estas irmãs e irmãos são as pessoas do futuro."

Veja algumas fotos na galeria, e todas no site do fotógrafo.

[via Hypeness]

matérias relacionadas