por Luiz Filipe Tavares

Exposição estreia no CCBB de São Paulo nesta terça, 19 de abril

Depois de passar por duas cidades brasileiras, a exposição do mestre da construção impossível e da ilusão de ótica, M.C. Escher,  finalmente chega à capital paulista, onde permanece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo até o dia 17 de junho, reunindo grandes trabalhos da carreira do artista holandês e instalações inspiradas na física das obras do pintor, escultor e litógrafo morto em 1972.

A mostra O Mundo Mágico de Escher reune cerca de 92 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo as mundialmente conhecidas Subindo e Descendo, Belvédère, Côncavo e Convexo, Dia e Noite, Laço de União, Outro Mundo e Relatividade, que você pode ver na galeria no topo da página. Essa é a mais completa exposição de Escher a passar pelo Brasil e traz consigo diversas obras do acervo do próprio Escher Museum em Den Haag.

Complementando a experiência da mostra estarão 10 diferentes instalações com aplicação real de vários conceitos do artista, explorando cones de visão, subreposição de imagens, construções impossíveis, truques de perspectiva, um poço infinito e as mais diferentes ilusões de ótica que encantaram os visitantes na passagem da exposição por Brasília e pelo Rio.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) fica Rua Álvares Penteado, 112, no centro de São Paulo. O CCBB-SP fica aberto de terça a domingo, das 10h às 21h, sempre com entrada franca para as exposições.

Vai lá: Exposição O Mundo Mágico de Escher
Quando:
De 19 de abril a 17 de junho de 2011 
Onde:
CCBB SP - Rua Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo (SP)
Preço:
Grátis
Infos:
(11) 31133651 ou www.bb.com.br 

 

matérias relacionadas