por Luiz Filipe Tavares

Pedro de Luna lança livro em São Paulo neste sábado, 4, com festa na Choque Cultural

Neste sábado, dia 4, o jornalista Pedro de Luna lança em São Paulo seu livro Niterói Rock Underground, cobrindo a ascenção da cena de rock na cidade do vizinha do Rio de Janeiro. Contando a história das bandas e das casas de shows da terra de Araribóia, o autor pinta um panorama da cena independente de Niterói, cobrindo um período de 20 anos entre 1990 e 2010 com muitas fotos, flyers, histórias e registros das centenas de bandas que fizeram história na cidade. 

O livro saiu de forma independente ainda no meio do ano passado e conta com um trabalho de acabamento invejável. São dezenas de entrevistas que compõem uma enciclopédia do rock niteroiense, carioca e nacional, com direito a causos e lendas que marcaram para sempre a vida dos roqueiros da cidade. Com um trabalho de pesquisa excepcional, o autor compilou uma imensa parte da história musical de Niterói em uma leitura agradável e muito informativa.

A grande compilação da história do rock feito além da ponte Rio-Niterói já foi destaque aqui no site da Trip na nossa lista de dicas de leitura publicada no fim do ano passado.

Niterói Rock Underground será lançado em São Paulo com uma festa na galeria Choque Cultural neste sábado, a partir das 14h. A galeria fica na Rua João Moura, 997, Pinheiros, próximo à praça Benedito Calixto. 

Vai lá: Lançamento do livro Niterói Rock Underground, de Pedro de Luna 
Quando:
4/2, sábado, 14h
Onde: Galeria Choque Cultural - Rua João Moura, 997 - Pinheiros, São Paulo/SP
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3061-4051 
http://www.niteroirockunderground.blogspot.com

matérias relacionadas