por Nyle Ferrari

Em três meses, app de delivery 100% vegetariano conquistou 3.500 usuários só em SP e tem facilitado a vida de quem aboliu a carne do cardápio

Vegetariano há 12 anos, Dimitri Fernandes enfrentava dificuldades para encontrar opções compatíveis com a sua dieta em apps de delivery comuns. Então, com a ajuda dos desenvolvedores Rodrigo Borges e Rodrigo Maués, o empreendedor criou o Meatless, primeiro aplicativo de comida 100% vegetariana e delivery da capital paulista.

Funciona de maneira simples: o usuário é localizado e o app mostra restaurantes, pizzarias e lanchonetes com entrega disponível para a região onde ele se encontra. Basta escolher uma das centenas de opções - que vão de saladas saudáveis a pizzas e hambúrgueres -, a forma de pagamento e pedir. É uma espécie de iFood, mas com opções vegetarianas e veganas.

Segundo os desenvolvedores, incluir estabelecimentos carnívoros no Meatless faz parte de uma estratégia inclusiva, que visa estimulá-los a investir em opções sem carne. “Fazemos uma "curadoria", selecionando apenas pratos vegetarianos e veganos, para evitar que nenhuma carne seja comercializada no app”, explica Dimitri.

Graças ao nosso app, os restaurantes carnívoros estão modificando seus cardápios, pois viram que a demanda de vegetarianos é grande

O Meatless ainda está na versão beta (ou seja, em fase de testes), mas já acumula 3.500 downloads e 300 pedidos em três meses de existência. Até o final do ano, o app estará disponível também para iOS (por enquanto, só para Android) e em breve chegará em outras cidades, os desenvolvedores garantem.

Aplicativos como o Be Veg e SPVeg também mostram estabelecimentos vegetarianos, veganos ou com boas opções dessas cozinhas de acordo com a proximidade do usuário, mas somente o Meatless oferece a opção delivery, por enquanto.

matérias relacionadas