por Piti Vieira
Trip #261

Evandro Soldati é modelo de passarelas, mas também é fã das montanhas. Aos 31 anos, o marido da atriz Yasmin Brunet fala sobre a paixão no mountain bike

Um dos modelos brasileiros de maior sucesso no mundo, Evandro Soldati, 31 anos, tem um esporte que não abre mão de praticar. "Eu sou da montanha. Gosto de mountain bike", diz ele, que pedala na modalidade desde os 11 anos, quando ainda morava em Ubá, em Minas Gerais, mas começou a competir tarde, em 2012. "Sempre gosto de ir para competições com algum amigo para ficar mais divertido e menos estressante. E participo em todas as categorias: speed, XC e enduro", conta. Dono de algumas bicicletas, entre elas algumas das marcas Specialized, Santa Cruz e Trek, Evandro já competiu em vários lugares, tanto no Brasil quanto fora do país. Conversamos com o marido da atriz Yasmin Brunet sobre seu hobby. 

Qual foi a prova mais difícil da qual você já participou? A mais complicada foi a Trans Savoie. São seis dias de competição em mais de 300 quilômetros de trilhas nos alpes franceses. É uma prova psicológica, porque depois do quarto dia você já não tem mais braços, pernas e pulmão. Completa quem usar a cabeça.

Como você se prepara para essas provas? Um treinador me acompanha quando tenho competições de alto nível. Tento me alimentar bem e sempre seguir as planilhas de treino.

Não tem receio de se machucar e isso atrapalhar a sua carreira de modelo? Tenho, sim. Já perdi trabalhos por estar machucado, mas sempre tomo cuidado extra quando tenho jobs em vista.

O que mais o atrai nesse esporte? A oportunidade de conhecer vários lugares fazendo o que mais gosto, os desafios e, lógico, a adrenalina que a bike traz nas descidas, uma sensação única.

Créditos

Imagem principal: Arquivo pessoal

matérias relacionadas