por Redação
Trip #263

Ronaldo Fraga: “Esqueça as imagens das vovós nas cadeiras de balanço. Os 60 são os novos 40!”

Pioneiro em levar modelos mais velhos às passarelas brasileiras, o estilista Ronaldo Fraga reflete sobre o manto de invisibilidade imposto às pessoas acima de 60 anos e defende: “Esqueça as imagens das vovós nas cadeiras de balanço. Os 60 são os novos 40!”

De sorriso largo e 58 anos autodeclarados (os amigos juram que sua idade é mais avançada), o sambista Domingos Felipe dos Santos – o Domingos do Cavaco – é presidente do bloco carnavalesco Dragão da Vila São Jorge, de Belo Horizonte.

O ex-bailarino Marco Duarte já morou em Roma, Milão e Nova York, onde estudou na escola do coreógrafo americano Merce Cunningham. Aos 62 anos, ele é shiatsu terapeuta e professor de ioga – prática da qual é adepto desde os 16. 

Aos 55 anos, a estilista Paulina Ribeiro de Oliveira decidiu iniciar carreira solo e abrir um negócio próprio: o Ateliê Casa Rosa do Bonfim, de moda feminina e atemporal, na capital mineira.

Dona de casa, Evane Guimarães de Siqueira, 81, comemorou seu aniversário de 80 anos saltando de asa-delta no Rio de Janeiro – devidamente acompanhada de seu médico cardiologista.

O publicitário aposentado Ilmar de Siqueira morre de medo das aventuras de sua mulher, Evane (com ele na ao lado). Aos 85 anos, ele vê televisão, passeia no Minas Tênis Clube e faz fisioterapia.

Créditos

Imagem principal: Marcio Rodrigues

Estilo Ronaldo Fraga / Produção de moda Davi Leite

matérias relacionadas