apresentado por Cachaça 51

Solução para um problema comum: jovem catarinense mostra a importância de se colocar boas ideias em prática para melhorar a vida das pessoas

Sabe quando você pega um objeto com o qual não consegue se entender muito bem? Suas mãos parecem não coordenarem direito, como uma criança sem qualquer destreza? É assim que muitos canhotos se sentem ao operarem canetas, réguas, abridores de lata e tesouras, que condicionam as pessoas a usarem a mão direita, muitas vezes sem nem saber.

Ricardo Michels, destro, enxergou a oportunidade e abriu a No Destro (da tradução livre do inglês, proibido destro), e-commerce dedicado aos canhotos. “Minha ex-namorada descascava uma laranja, mas a ferramenta não era feita para ela. Quando procurei para comprar uma para canhotos, só achei duas, e fora do Brasil. Na hora pensei em botar tudo que é pra canhoto num lugar só. Por que não funcionaria?”, conta o catarinense. “A barreira entre a ideia e a ação é a coragem”, complementa o jovem, que se considera tímido.

“Todo mundo procura independência, uma sensação de conseguir vencer, e tem que comemorar com os amigos e a família”, coloca Michels, que sempre recebe mensagens de seus clientes agradecendo por ter colocado uma ideia tão boa em prática. Ricardo, hoje com 27 anos, entrega seus produtos segmentados em todo o território nacional, e ainda é uma pessoa tímida, mas pode afirmar que não tem mais medo de ousar. “Tem que ir e fazer. Ficar esperando pelos outros não funciona. É gratificante, porque tu consegues modificar o mundo com uma ideia simples, se for boa”, completa.

Boas ideias estão conectadas
O brinde à celebração da vida está presente na inventividade do brasileiro, nas gentilezas do cotidiano, nas nossas conquistas pessoais e profissionais. O drink preparado para este brinde é fruto da realização de ideias nascidas em Pirassununga, interior de São Paulo. A cachaça é fabricada em meio à conscientização e à educação da comunidade local para lidar com resíduos e recursos naturais da região, além da formação de parcerias com cooperativas de reciclagem e catadores capazes de transformar os resíduos em renda. Ideias não existem sozinhas, e a conexão delas constrói um lugar melhor para viver, fazendo seu próximo brinde ser ainda mais agradável!

*O projeto Brasil ,o país da boa ideia é uma iniciativa da Companhia Müller de bebidas, fabricante da cachaça 51, e tem como objetivo dar visibilidade a grandes ideias que florescem no Brasil todos os dias mas que nem sempre são vistas e celebradas como merecem.

play

matérias relacionadas