apresentado por Ben&Jerry´s

Ben e Jerry’s já participou de quatro edições do Karaokê na Praça para celebrar os espaços verdes da capital paulista

Uma Kombi de paz, amor e sorvete... e muitas histórias para contar! Desde que chegou a São Paulo, em setembro de 2014, a Ben & Jerry’s participa ativamente de eventos, encontros e atos que buscam construir uma cidade melhor, mais amigável e calorosa para paulistanos e visitantes. Saiba por onde a colorida Kombi passou e como estão esses locais hoje.

play

A capital paulista tem aproximadamente 5 mil praças, segundo a Prefeitura de São Paulo. Como se apropriar desses locais? O grupo Karaokê na Praça tem uma ideia simples para trazer mais vida a esses espaços. Como o próprio nome diz, a proposta é cantar em plena praça pública.

A Ben & Jerry’s esteve em quatro encontros do grupo em 2015 na praça Ana Maria Poppovic, zona oeste da cidade. “É sempre uma festa quando eles chegam porque sorvete, música e praça têm tudo a ver”, diz Mylena Mandolesi, uma das idealizadoras do projeto.

Em junho de 2015, foi realizado o primeiro Concurso Karaokê na Praça. “A praça ficou lotada, o dia estava lindo e duas participantes, a Karen e a Sophia, foram escolhidas para gravar uma música em estúdio profissional”, conta Mylena.

 

Hoje, o Karaokê na Praça já contabiliza mais de 30 edições desde seu surgimento, em janeiro de 2014, em diferentes praças e regiões de São Paulo. O grupo também marcou presença na Virada Cultural 2015 e no Mês da Cultura Independente 2015. Recentemente, o evento saiu da capital paulista pela primeira vez e aterrissou em Registro.

Criar um vínculo com as praças é importante para a preservação dessas áreas verdes. “O fato de levarmos pessoas para sentar em uma praça por no mínimo três horas, com seus amigos, filhos e bichos de estimação, significa mostrar para elas que somos parte daquilo e que, portanto, é preciso respeitar e cuidar”, afirma Mylena. Além disso, as praças são ambientes simbólicos de encontro e confraternização.

LEIA TAMBÉM: Largo da Batata mais receptivo para paulistanos e visitantes

Atualmente, o projeto está fixo na praça Ana Maria Poppovic, perto do metrô Sumaré, para gerar uma apropriação maior do espaço. "É uma praça linda e pouco frequentada”, diz Mylena. A iniciativa tem dado mais visibilidade ao local.

play
Créditos

Foto principal: Giselle Galvão / Ben & Jerry’s

matérias relacionadas