por Autumn Sonnichsen
Trip #263

Coisas que a minha terra tem de bonito: paisagens mirabolantes no meio do nada e a Brandalynn tirando a camiseta para mim

Essa é a Brandalynn, a minha americana favorita.  Ela tem a minha idade, 33 anos, e já tem uma filha de 15. Muitas pessoas acham que elas são irmãs. Tirei esta foto no ano passado, quando fizemos uma míni road trip em Utah para ver este paraíso no Great Salt Lake, este pico que se chama Spiral Jetty, onde a água é cor-de-rosa mesmo. Fomos até lá com meu amigo Luiz, um brasileiro que nunca tinha visto os Estados Unidos, para mostrar o que a minha terra tem de bonito. Coisas que a minha terra tem de bonito: este tipo de paisagem mirabolante e extraterrestre no meio do nada, e a Brandalynn tirando a camiseta para mim.

A Brandalynn tem aquela personalidade tipo A: ela é chefona na empresa que ajudou a construir, é ela que vai dirigir o carro, ela que vai te levar para tomar uísque num bar foda na estação de esqui no meio da tarde e ainda pagar a conta, ela que cuida da filha sozinha, ela que vai arrastar os móveis e consertar os canos, ela que vai pular o muro (de salto e batom vermelho) quando você esquecer a chave. Não tem muito como não ser a mulherzinha dela.

LEIA TAMBÉM: "Paris é uma festa", por Autumn Sonnichsen

Quando a vi pela primeira vez, já sabia que ia amá-la. Eu não estava com muita moral, toda suja e suada com roupa de ginástica velha, mas quando a vi sabia que queria amar e admirar Brandalynn para sempre, e lhe dei meu cartão com os olhos arregalados, tipo oi-tudo-bem-sou-fotógrafa-quero-tirar-foto-de-você-um-dia-você-é-tão-bonita. E ela me ligou no mesmo dia, e no dia seguinte me levou até o deserto de sal e fez parada de mão de calcinha para eu tirar fotos e abriu cervejas mexicanas para mim sentada no capô do carro, e isso tudo já faz cinco anos. Nesse meio-tempo, fomos nadar com os peixes-boi na Flórida, ela foi meu date no casamento da minha amiga da escola, saímos para tomar drinques em Hollywood, conheci a filha dela, ela conheceu a minha mãe, e já cozinhei todos os pratos que sei cozinhar para ela, pois, além de ser uma mulher mandona, ela também é uma mulher de muita fome.

LEIA TAMBÉM: Todos os textos de Autumn Sonnichsen

matérias relacionadas