por Redação

O Trip TV apresenta 7 dos homenageados do Prêmio Trip Transformadores deste ano

Em 2016 completamos 10 anos do Prêmio Trip Transformadores. Uma década descobrindo, reunindo e aprendendo com pessoas absolutamente especiais. Gente que descobriu há muito tempo que pensar no todo é a única forma de desenvolver cada parte. E que o outro é uma extensão da gente. Já homenageamos uma centena de pessoas muito especiais e, em agosto, Trip reuniu no MASP, em São Paulo, alguns dos homenageados deste ano em conversas sobre como ajudar a transformar o Brasil.

Assista às conversas!

play

Adriana Melo: A médica que ligou o zika à microcefalia

A pesquisadora e médica cearense Adriana Melo é uma das homenageadas do prêmio Trip Transformadores, que chega a sua décima edição este ano. É dela a descoberta sobre a relação entre o zika vírus e a má formação do cérebro de milhares de crianças

"Hoje, engravidar perdeu um pouco a alegria", comenta.

play

Berna Reale: A arte como reflexo dos embates sociais 

O prêmio Trip Transformadores chega a sua décima edição este ano. Neste vídeo, a homenageada paraense Berna Reale, um dos mais importantes nomes da arte contemporânea no país, fala sobre o desenvolvimento do seu trabalho e sua ligação com as questões coletivas.

play

Daniel Izzo: Qual é o papel do dinheiro?

Daniel Izzo, fundador da Vox Capital, decidiu largar o emprego em grandes corporações para trabalhar por algo que tivesse sentido social. No vídeo acima, o homenageado do prêmio Trip Transformadores de 2016 fala sobre como devemos repensar o papel do dinheiro e do trabalho. 

play

German Lorca: De onde nasce a criatividade

Neste vídeo, o fotógrafo German Lorca, 94 anos, último representante vivo entre os pioneiros da fotografia moderna brasileira, fala sobre seu trabalho em um papo com o publisher e fundador da Trip, Paulo Lima.

play

Hans Dieter Temp: A busca da cidade sem fome

Hans Dieter Temp é um administrador e técnico em agropecuária que cria hortas urbanas por meio da ONG Cidades sem Fome. Neste ano, por seu trabalho no combate à fome, Hans também é um dos onze homenageados do prêmio Trip Transformadores.

play

Luiz Mendes: Sistema prisional também é produtor cultural

Luiz Alberto Mendes é escritor paulistano e ex-presidiário. Homenageado no prêmio Trip Transformadores 2016, Mendes fala sobre o abandono (e o potencial) da população carcerária do país. 

play

Marinalva Dantas: O trabalho escravo... em 2016

Marinalva Dantas trabalha com o resgate de pessoas em situações de escravidão e é uma das homenageadas do prêmio Trip Transformadores 2016. Aqui, ela fala sobre as dificuldades que enfrenta em sua empreitada e até quanto continuaremos a conviver com a vergonha do trabalho escravo no país.

matérias relacionadas