Julio Cesar: construindo pontes

por Julio Cesar

Às margens dos trajetos mais badalados do mundo da moda, Julio Cesar resolveu dar um novo significado democrático a esse mercado repleto de glamour

A Trip convidou a gente pra contar sobre tudo de mais fresco que acontece envolvendo a periferia carioca e o mundo da moda. Uma missão e tanto! A gente queria começar fazendo uma analogia clássica à ponte aérea Rio-São Paulo, que é feita por muitos na Cidade Maravilhosa. Mas a primeira questão logo aparece: por quem, pra quem? Pra nós, ela ainda é uma realidade um pouco distante, não rola com tanta frequência assim.

A ponte aérea mais famosa por aqui tem sido apanhar x resistir, periferia x resto da cidade, ricos x pobres ou o que você preferir. Mas, pode relaxar, (ainda) não estamos aqui pra falar das dores e, sim, de todo amor e do trabalho recompensador que é transformar um pouco "do mundo moda" – que vai além do comportamento e do Pantone do ano – em algo capaz de mexer com o interior das pessoas dos jeitos mais diversos.

A gente carrega uma missão: olhar pra esse mercado como um canal de transformação. E é por isso que você vai começar a ver a gente com mais frequência por aqui!

Somos uma produtora sediada em uma das comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro e, talvez, agora você entenda a que/a quem estamos resistindo.

Chegamos pra falar sobre as relações da moda no Rio, sobre os novos criadores que estão surgindo fora do eixo mais badalado da sociedade, sobre como se reinventar dentro desse cenário e todos aqueles detalhes que ficam debaixo dos panos e que nem todo mundo tá pronto pra mostrar.

Se você sempre teve curiosidade em conhecer o que a periferia tem a oferecer, cola aqui. Prazer, Jacaré é Moda.

O fundador da Jacaré é Moda, Julio Cesar, foi homenageado no Trip Transformadores de 2013. Assista aqui sua história

* Acompanhe por aqui, semanalmente, os textos de grandes pensadores da sociedade brasileira, que já passaram pelo palco do Trip Transformadores.

 

fechar