por Redação

Assista debate com David Hertz e Lorrana Scarpione na abertura do Trip Transformadores 2017

Na noite do dia 14 de agosto aconteceu a abertura do Prêmio Trip Transformadores de 2017, no MAM. Duas iniciativas transformadoras foram apresentadas por seus idealizadores na segunda mesa de conversa da noite, com mediação da apresentadora Adriana Couto. Indicado ao Trip Transformadores 2017, o chef David Hertz contou como desenvolveu o Gastromotiva, projeto que capacita jovens da periferia para trabalharem com alimentos e oferece apoio a pequenos empreendedores da área. “Comida é um elo, cria pontes e aproxima as pessoas. Estar aberto para isso mudou minha vida”, disse. “A transformação está em todos nós, a percepção sobre desperdício de comida e a consciência de consumo responsável são ações poderosas”.

LEIA TAMBÉM: Djamila Ribeiro, Abdalaziz Moura e Ana Claudia Arantes foram os homenageados de 2017 que participaram da abertura do Trip Transformadores

Fundadora do Bliive e homenageada do prêmio Gol Nos Tempos, Lorrana Scarpione percebeu que apesar de todas as desigualdes que nos separam, o tempo nos iguala. “Ninguém tem mais de 24 horas em um dia”, disse. A partir dessa ideia, o Bliive propõe trocas não monetárias, baseadas apenas em tempo, que criam um senso de comunidade e promovem uma rica troca de experiências entre seus participantes. “Transformação é construção coletiva. Um dos objetivos do projeto é fazer com que a gente perca o medo um do outro”, contou.

matérias relacionadas