Isadora Faber, 17 anos, e sua força que transforma a educação.

por Isadora Faber

Aos 13 anos Isadora Faber movimentou as redes sociais e transformou sua escola. Aos 17, o desafio é o vestibular. Isadora é uma transformadora da educação no Brasil.

Completando meus 17 anos percebo que fui iludida, sempre imaginei que o melhor ano da minha vida seria o terceirão, imaginava muitas festas, social com os amigos, praia e viagens, via isso nos filmes e esperava ansiosa para que esse ano chegasse. Esse ano chegou, agora sou uma vestibulanda, e a única social que tenho com os amigos é nos almoços curtos que temos antes das provas e aulas, falamos muitas vezes sobre as matérias e como estamos cansados. Passo a semana inteira estudando e mesmo assim não consigo dar conta de todo o conteúdo.

Chega a sexta, ahhh, querida sexta tão esperada, mas isso não significa que vou para festa, significa que sábado meu despertador, em vez de tocar às 5 da manhã, tocará às 8 e então começarei a estudar. Domingo, almoço em família e aquela tensão de que a segunda se aproxima. Segunda, começa tudo de novo. É extremamente cansativo e também assustador, último ano do ensino médio e tenho que decidir qual será minha profissão, parece que foi ontem e eu estava na oitava série achando que o tempo voava, mas agora eu sou tia e ano que vem, se tudo der certo, serei universitária. Um turbilhão de coisas passa pela minha mente, não só do colégio, mas também da crise do nosso país, que não podemos ficar por fora. Às vezes acho que vou enlouquecer, e minha mãe já diz que eu estou louca, em meio às minhas reflexões no ônibus começo a desconfiar de que ela está certa, já que quando me perguntaram o que eu queria de aniversário a resposta saiu automaticamente: marca texto e post it.

Isadora


Isadora Faber foi homenageada no Trip Transformadores de 2013.

* Acompanhe aqui, semanalmente, os textos de grandes pensadores da sociedade brasileira, que já passaram pelo palco do Trip Transformadores.

fechar