por Redação

Cantor e compositor fala sobre dinheiro, fama, Corinthians e amizade com Vinícius

O cantor, compositor e músico Toquinho é o convidado de hoje do Trip FM. Parceiro de alguns dos mais notáveis representantes da música popular brasileira como Chico Buarque, Jorge Ben, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, no ano passado depois de oito anos sem músicas inéditas, lançou o álbum Quem Viver Verá.

Além dos discos que encantaram platéias adultas em todo o mundo, ele também tem um importante trabalho com o público infantil, onde se destacam os álbuns Arca de Noé 1 e 2 e o Canção de Todas as Crianças, obra baseada na Declaração Universal do Direito das Crianças, aprovada pela ONU em 1959.

No programa ele falou sobre suas parcerias na música, a infância em São Paulo, o "mundo etílico" em que viviam alguns mestres da MPB e a grande amizade com Vinícius de Moraes. 

Sobre sua relação com o dinheiro: "Eu não penso em lucro quando eu componho uma música, quando estou gravando, mixando e escolhendo a capa. Depois disso eu só penso em dinheiro".

"Você não tem que dar valor para o sucesso. Nem para o fracasso. Quando eu não faço um bom show, eu durmo do mesmo jeito quando eu sou aplaudido de pé".

Sobre a Bossa Nova: "Era a música nova, os jovens se reuníam para tocar Bossa Nova. Era a linguagem do jovem. E eu tocava violão, quer dizer, sempre ficava com a menina mais bonita da festa".

Essas e outras boas histórias você ouve no Trip FM: sextas às 20h, com reprise terça às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz ou pelo site www.territorioeldorado.limao.com.br

 

matérias relacionadas