por Redação

Luiz Eduardo Soares comanda entrevistas com personagens dos protestos do meio do ano

Depois de Junho é o novo projeto de Luiz Eduardo Soares, homenageado pelo Trip Transformadores em 2012. Realizado parceria com o artista multimídia Tomaz Klotzel, o projeto pretende realizar longas entrevistas com os principais participantes dos protestos de junho. Os vídeos com os papos ficaram disponíveis aos poucos no site.

Na estreia, três nomes: Bruno Torturra, um dos criadores do Mídia Ninja; Ibis Pereira, coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; e Luiz Carlos Dumontt, um dos inventores do movimento Enraizados.

A convicção da dupla é o momento de transformação pelo qual o país passa, especialmente depois de junho. A melhor forma de captar o que vem da multidão seria entrevistar isoladamente personagens dessa história. Tudo sem pressa. Com muita análise e calma. As entrevista prezam por serem longas, ultrapassando uma hora de duração. 

“A entrevista conduzida em um tempo estendido e sereno, orientada não para a obtenção de respostas específicas a perguntas específicas, mas para a criação de condições que permitam a emergência da pessoa, pode proporcionar momentos de beleza, encantamento e descoberta”, explicam no texto de introdução do projeto.

O dialogo aberto foca menos no debate e mais em expor melhor cada personagem. Nessas conversas a intenção é que transpareça quais são as transformações que aconteceram e que são difícieis de perceber.

Entre em contato: depoisdejunho@gmail.com

fechar