Prioridade Absoluta

por Redação

Site reúne informações para interessados em trabalhar em prol da criança e do adolescente

A Constituição do Brasil garante os direitos das crianças e adolescentes e coloca eles como prioridade. A lei é clara, mas não é cumprida com rigor.

Uma pesquisa da Datafolha mostra que 81% dos brasileiros se consideram “mais ou menos, pouco ou nada informados” sobre os direitos das crianças e adolescentes e apenas 24% declararam conhecer a questão da prioridade.

Diante desse cenário ruim, onde uma lei avançada não consegue funcionar bem na prática, o Instituto Alana criou a iniciativa Prioridade Absoluta, um trabalho em busca da efetivação dos direitos das crianças e jovens.

No site prioridadeabsoluta.org.br foi criada uma plataforma que reúne textos, pesquisas, artigos e sugestões de como atuar na áreas de Espaço Público, Educação, Sistema de garantias e Mídia e Comunicação em prol da criança e do adolescente.

Nessas áreas o site atualmente tem informações sobre como desenvolver trabalhos que garantam as brincadeiras de rua, condições básicas nas escolas, a questão da publicidade infantil, entre outras coisas.

Quer saber a maneira de conseguir fechar uma rua de domingo em conjunto com a sua comunidade? 

A intenção do projeto é clara: dar rumo para quem quer fazer a diferença com as crianças. Um apoio para quem quer transformar. Vamos?

fechar