por Redação

Personagens famosos ficam carecas pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Amanhã é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Um dia para lembrar e se inteirar sobre a doença. Os dados mostram que o diagnóstico precoce é decisivo na eficácia do tratamento.

Por isso o Graacc (Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer), o maior e mais respeitado centro de tratamento da doença no país, lançou a campanha Carequinhas.

Personagens de desenhos famosos, como a Turma da Mônica, Garfield Menino Maluquinho, Galinha Pintadinha, Hora da Aventura e Sítio do Pica-Pau Amarelo, ficaram carequinhas para lembrar que as crianças com câncer tem que curtir a infância como qualquer criança. Também é um toque contra o preconceito. Perder o cabelo é uma consequência do tratamento, um processo que faz parte da cura e não dever ser visto como algo ruim.

Para ajudar nessa campanha você pode trocar a foto do seu perfil no Facebook para a imagem de um personagem na versão carequinha. Basta entrar no site www.carequinhas.com.br para baixar o avatar de seu personagem favorito.

Sérgio Petrilli, um dos fundadores do Graacc, foi homenageado pelo Trip Transformadores em 2009. Formado numa época em que a chance de sobrevivência de crianças com câncer não passava dos 20%, ele via seus pacientes morrerem, sozinhos, nas enfermarias dos hospitais públicos. Hoje, cerca de 70% deles saem curados da instituição.

Que tal melhorar ainda mais esse número? Colabore com o Graacc.

fechar