por Redação

Projeto promove autoestima, solidariedade e o protagonismo infanto-juvenil feminino

Vem aí à segunda edição do projeto Girls Rock Camp, o acampamento diurno de férias com vivências musicais que acontece em Sorocaba. Dedicado exclusivamente as meninas, a intenção do projeto é pra lá de transformadora: promover a autoestima, solidariedade e incentivar o protagonismo infanto-juvenil feminino através da música.

As atividades da nova edição do acampamento acontecem entre 13 e 18 de janeiro do ano que vem, mas já dá para se inscrever. “É uma vivência maravilhosa e empoderadora que tem o poder de transformar vidas, só participando pra saber a real dimensão”, explica Flávia dos Santos, idealizadora do projeto.

O formato continua semelhante ao do ano passado. Uma semana completa de atividades nos períodos da manhã e da tarde envolvendo aulas de música, formação de grupos para compor músicas e atividades extra-musicais como workshops sobre história das mulheres, silkscreen, artes, fanzines.

No final da semana de atividades as meninas se apresentam em um show ao vivo para familiares, amigos e todo o acampamento.

Interessadas têm que correr. São apenas 60 vagas para meninas com idade entre 7 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas no site oficial do projeto.

Iniciativa criada sem fins lucrativos por mulheres que trabalham com música e movimentos sociais, o Girls Rock Camp Brasil conta com voluntários e doações para acontecer, interessados em ajudar podem encontrar mais detalhes também no site oficial do projeto. 

Também são oferecidas dez bolsas cobrindo todas as despesas para quem não puder pagar o pacote.

Vai lá: 

Site oficial: www.girlsrockcampbrasil.org
Facebook: www.facebook.com/girlsrockcampbrasil

fechar