Movimento Avape pela Ação

por Redação

Plataforma quer facilitar contato entre deficientes e empresas

São 46 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. Mesmo com a Lei de Cotas, que exige que toda empresa com mais de 100 funcionários destine uma porcentagem de vagas para deficientes, apenas 306 mil estão empregadas formalmente.

A lei precisa ser cumprida. A distância entre deficientes e empresas precisa ser encurtada. E é por isso que a Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, aposta no lançamento do MAPA - Movimento Avape pela Ação - uma plataforma online e colaborativa que através do georefenciamento vai ajudar as empresas identificarem onde estão candidatos com deficiência disponíveis.

O projeto financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e feito em uma parceria da IK Ideas, The Heart Communication e Trama Comunicação também será útil para mapear o tipo de deficiência dos brasileiros inscritos na ferramenta.

Outro ponto é que a plataforma não será restrita. Todos os dados poderão ser usados por quem tiver interesse.

O objetivo do MAPA é promover uma integração entre as duas partes interessadas e assim ajudar a diminuir o déficit de pessoas deficientes sem emprego e ajudar as empresas a cumprir a Lei de Cotas.  

A ferramenta também servirá para que as pessoas com deficiência encontre pessoas na mesma situação para discutirem e formarem grupos. Essa participação é tão fundamental que o conceito de divulgação do MAPA é “Deficiência é não fazer nada”, ou seja, a divulgação da ferramenta deve ser feita por todos - familiares, voluntários, empresas. Todo mundo que estiver determinado em transformar esse cenário.  

A Avape tem 31 anos de história e já atendeu mais de 3,9 milhões de pessoas. São 20 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho incluídas.

Vai lá: www.facebook.com/avape

fechar