Trip Transformadores promove noite para homenagear Os Mutantes

por Redação

Festa no dia 17 é aquecimento para a festa de premiação do Trip Transformadores 2013

 

O Trip Transformadores continua com seu conjunto de ações que antecedem à grande noite de entrega de premiação, que tradicionalmente acontece no mês de novembro. Depois de um debate sobre educação transformadora em São Paulo e um debate sobre design e arquitetura como ferramentas de transformação em Nova York, o movimento realiza agora, na quinta-feira dia 17 de outubro, às 21h30, no Cine Joia, um show para celebrar uma das mais influentes e transformadoras bandas da história do rock, Os Mutantes. O evento, realizado na casa que reabilitou um antigo e clássico cinema no centro de São Paulo, vai homenagear a primeira banda a tocar música brasileira com guitarras e que ressignificou o cenário musical do país, misturando rock com ritmos originais brasileiros, temas psicodélicos e irreverência em plenos anos 60.

A cada ano, o movimento e o prêmio Trip Transformadores homenageiam brasileiros que, com seu trabalho, suas ideias e iniciativas, ajudam a promover uma evolução verdadeira para o mundo. A premiação tem como principal objetivo gerar reflexão sobre a maneira como cada pessoa pode efetivamente transformar sua própria realidade e a sociedade à sua volta. A sétima edição do prêmio será realizada no dia 13 de novembro, no Auditório Ibirapuera.

Em 2013, ano em que o prêmio e o movimento em torno dele completam sete anos, o show de aquecimento pré-premiação recebe convidados especiais do músico e produtor Apollo Nove, nosso curador convidado, que traz para o palco do Cine Joia um time especialíssimo de artistas  para interpretar criações da grande banda homenageada da noite: Marcelo D2Marina de la RivaCéuJoão ParahybaRafael Crespo e Karina Zeviani integram o time.

“Selecionamos artistas extremamente competentes, pois o repertório dos Mutantes é difícil e variado. As harmonizações vocais complexas e, principalmente, a ambiguidade e dissimulação das mensagens das letras exigem uma grande força criativa no caso de uma releitura”, explica Apollo Nove. Com apresentação de Carol Ribeiro, a noite conta ainda com Flavia Durante, Arthur Veríssimo e Zegon como DJs convidados.

Concebido pela Trip Editora, o Trip Transformadores apoia iniciativas que geram valor para a sociedade e incentiva, homenageia e dá visibilidade a ações transformadoras. Para o show do dia 17, o movimento sugere que os convidados doem livros como incentivo à arte e à leitura. Este ano, as obras infantis serão muito bem-vindas.

Música boa e muita energia prometem aquecer a noite do dia 17 de outubro para a grande festa do Prêmio Trip Transformadores.

* * *

O evento é fechado para convidados, mas serão distríbuidos 15 convites duplos para leitores. Para ganhar um basta doar 3 livros, de preferência livros infantis. A entrega dos livros e a retirada do convite deve ser feita na redação da Trip (Rua Cônego Eugênio Leite, 767 - Pinheiros), em horário comercial, com o limite de um convite duplo por pessoa e sujeito a quantidade de convites disponíveis.

Update: os convites para leitores já estão esgotados

fechar