Alemanha + Brasil: unidos pelo desenvolvimento

por Redação

Brooklin Fest coloca diversas culturas para conviverem nas ruas de São Paulo

 

Que tal um pouco de inspiração para transformar a própria realidade? Esse é um pouco da ideia da Temporada Alemanha + Brasil que vai até maio de 2014.

Dentro desse projeto diversas atividades estão sendo realizadas para mostrar que uma parceria entre os dois países pode ser uma boa opção para o futuro das áreas econômica, cultural e cientifica. Basta uma olhada no programação para achar eventos relacionados aos temas, seja em exposições, concurso, shows e até mesmos esportes. 

Um desses eventos é o Brooklin Fest, que acontece entre os dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h, em São Paulo. A festa acontece na Zona Sul da cidade e abrange diversos tipos de atividade. O tema deste ano é Ruas Abertas - Cidade. Convivência de Democratização Cultural. Cerca de 200 mil pessoas são esperadas para passem ali nos dois dias de evento.

Nesse cenário que celebra também outras culturas, a Alemanha aparece com um espaço multicultural com apresentações de danças folclóricas alemãs, o cinema ao ar livre e a tradicional culinária germânica. E isso é só um pedaço da festa, que tem participação de outras culturas. Uma verdadeira celebração de diversas culturas, transformando rivalidade em cooperação e aprendizado. 

Vai lá: XIX BrooklinFest
Onde: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Quando: dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h
Site: www.aemb.org.br
Quanto: Entrada gratuita

fechar