Prêmio Trip Transformadores é Carbon Free

por Redação

Plantio de árvores garantiu a neutralização de carbono desde o primeiro evento em 2007 até 2015

Através da Iniciativa Verde – uma Oscip que busca combater o aquecimento global impulsionado pelo homem –, o Trip Transformadores compensou a emissão de carbono de todos os seus eventos realizados desde 2007 e já garantiu sua neutralização até o Prêmio Trip Transformadores de 2015, aproximadamente. Ao assegurar o plantio de 800 árvores em Formosa do Oeste, na bacia do rio Piquiri, considerado pelo Governo do Paraná como área prioritária para a conservação da biodiversidade no estado, garantiu também o Selo Carbon Free, que certifica que determinada atividade teve suas emissões de gases de efeito estufa enumeradas (utilizando a metodologia GHC Protocol) e compensadas por meio de restauro florestal de mata atlântica.
O método do programa excede as exigências da Resolução 30, de 14 de maio de 2009 da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que estabelece orientação para projetos voluntários de reflorestamento para compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Empresas, produtos ou eventos que aderem ao programa recebem o selo, que pode ser utilizado em sua comunicação e publicidade, bem como um certificado com o número de árvores que foram plantadas e a quantidade de gases de efeito estufa compensada. O combate ao aquecimento global, a conservação da biodiversidade brasileira, a manutenção de serviços ambientais, a conscientização da sociedade, a geração de renda no campo e a mudança de comportamento no setor corporativo são os principais ganhos. Essa iniciativa só foi possível graças aos nossos patrocinadores e apoiadores.

fechar