Tudo vai dar certo

por Redação

Viral de apoio a jovens LGBT virou campanha de suporte a jovens que sofrem

Transformação demanda ação. Diante de uma série de suícidios de jovens LGBT em decorrência de bullying e outros tipos de violência, o escritor Dan Savage fez um vídeo no Youtube ao lado de seu companheiro Terry Miller para dar apoio aos jovens LGBT que sofrem qualquer tipo de abuso.

O recado está no nome do projeto que ele criou, It Gets Better (as coisas podem melhorar). Savage defende que os jovens precisam ser fortes e encarar as dificuldades. O suícidio é uma ação extrema, a vida não é permanentemente ruim. Algumas ações e atitudes podem ajudar a transformar o ambiente e diminuir os preconceitos e a violência. 

O vídeo de Savage foi um sucesso e inspirou cerca de outros 50 mil vídeos que ganharam cerca de 50 milhões de visualizações dando o mesmo recado. 

O sucesso da campanha trouxe o apoio de personalidade de peso como Anne Hathaway, Colin Farrell, Ellen DeGeneres, entre outros .

Para ajudar a iniciativa existem diversas formas de participar. Você pode contribuir com doações, com um vídeo ou divulgando sua história. A missão já tem iniciativas na Austrália, Paraguai, Espanha, Portugal, entre outros países.  

Vai lá: http://itgetsbetterproject.tumblr.com

fechar