Uma maneira de lutar contra o câncer

por Redação

Aline transformou seu drama pessoal em iniciativa para ajudar quem sofre com o câncer

O câncer marcou a vida de Aline Lopes. Ela perdeu o pai precocemente para a doença e quando estava grávida em 2007 teve que lutar contra um câncer de mama, passando por arriscada cirurgia durante a gestação.

Durante o longo processo da doença, Aline teve a internet como uma aliada para obter informações sobre o que sofria. Em 2010, já com a doença superada, fundou em parceria com as duas irmãs a Fundação Laço Rosa, um portal para difundir informações a respeito do câncer de mama - da prevenção ao tratamento, incluindo dicas para levar a vida após a doença.

“A Fundação Laço Rosa surgiu da necessidade de agradecer pela minha vida e ajudar a salvar outras vidas. Esta é a nossa missão. Que a minha história sirva de exemplo para outras vidas”, diz a fundadora em uma carta aberta no site.

Nesses três anos a fundação ganhou espaço principalmente por uma ideia inovadora: o primeiro banco online de perucas. Atendendo paciente que passam por quimioterapia em todo o Brasil, o site recolhe pedidos de peruca e recolhe doações tanto de perucas quanto de cabelo.

O site também recolhe histórias inspiradoras. Você pode contar a sua.

Vai lá: http://www.fundacaolacorosa.com

fechar