Festival Art Rua

por Redação

Arte é veículo para revitalizar a região portuária do Rio de Janeiro

Revitalizar a região portuária do Rio de Janeiro usando a arte. Esse é o objetivo do Festival Art Rua, uma parceria do Instituto Rua com a produtora Visionart’z, que terá sua segunda edição carioca entre os dias 5 e 8 de setembro no bairro da Gamboa, como feira paralela à ArtRio.

A expectativa é que um público entre dez mil visitantes passe pelos dois galpões de 3.600 m² e a área externa de 7.500 m² do evento, que funcionarão como área de exposição para artistas e coletivos com suas pinturas, painéis, instalações, intervenções e performances.

Um dos destaque desta da festa é a cenografia preparada pelo cenógrafo e artista plástico Felipe Bard. Sem desperdiçar material, ele utilizou apenas madeira, palete e caixote de feira para montar painéis, divisórias e bar.  

O Festival Art Rua ainda terá shows ao vivo, oficinas, oficinas para crianças, projeções de filmes, espaço gastronômico, área de chill out e exposições complementares. Destaque paras as palestras sobre o mercado de arte urbana e revitalização urbana.

Vai lá: www.facebook.com/ArtRua2013

fechar